Empregos

Vagas de emprego Mauriti – CE

Somando mais de 46 mil moradores, Mauriti é uma cidade que fica no Ceará, com ótima escolarização e a 491 quilômetros de Fortaleza.

Trazendo médio Índice de Desenvolvimento Humano, esse município surgiu da junção dos portugueses e dos índios próximos à Lagoa do Quichese; a fundação de Mauriti, porém, só aconteceu no ano de 1890. Conta com R$ 7.289,00 de Produto Interno Bruto per capita e tem divisa com a Paraíba.

Opções de emprego em Mauriti

Aproximadamente 7% dos mauritienses estão em um emprego formal e a cidade lucra bastante com os cultivos de feijão e de milho. Entretanto, há várias lavouras dedicadas a outros produtos, inclusive coco, limão, macaxeira, tomate, maracujá, mamão, laranja e mandioca.

Até o ano de 2011, Mauriti contava com canteiros de obras que reuniam muitos trabalhadores. Apesar de eles estarem sem atividade há vários anos, há a perspectiva de que esses projetos voltem a ter andamento e sejam necessários profissionais da Construção Civil. O salário médio dos trabalhadores da cidade é de 1,6 salários mínimos.

Vagas

Para os candidatos que preferem procurar vagas usando site, uma opção eficiente é o Portal Emprega Brasil. Quem responde por ele é o governo federal e é só clicar https://empregabrasil.mte.gov.br/, descer até o campo “Trabalhador” e inserir qualquer profissão. Inicialmente, os resultados vistos serão para todo o país e cabe ao candidato selecionar, qual o filtro, a região de Mauriti ou qualquer outra que deseje.

Esse mesmo site também indica como as pessoas devem instalar o app SINE Fácil para fazer outras pesquisas de vagas. Esse app é do Sistema Nacional de Empregos (SINE) e, para ver seu banco de oportunidades, o indivíduo tem de ir antes à unidade mauritienses para um cadastro gratuito.

Onde fica o SINE de Mauriti CE

Deve-se requerer essa informação com a Prefeitura de Mauriti entre as 8h e as 17h, que está na Avenida Buriti Grande, número 55, no Centro. Ela fica próxima à Rua José Soares e seu telefone é o (88) 3552 1300.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo