Vagas de Emprego Meio Período – Manhã, Tarde, Noite

As vagas de emprego para meio período são coisas que muitos profissionais procuram porque querem continuar estudando ou porque precisam cuidar de filhos ou ter outras atividades. Apesar de muitas vagas serem para período integral, há ramos diversos nos quais o trabalho de meio período é aceito e isso vai além do Telemarketing.

Aqueles que acham eu o salário para quem trabalha por meio período é menor estão enganadas, já que muitos trabalhadores ganham muito bem para trabalhar por 6 horas diárias: vai depender de qual é o setor e de que qual é a empresa.

Como mencionado, o Telemarketing é um dos ramos nos quais mais se tem trabalhadores em meio período. Afinal, essa é uma determinação legal: já que essa função é a que substituiu, em certa medida, a telefonista, não é indicado que a pessoa fique por mais que meio período com o telefone em contato com o ouvido.

Outro tipo de trabalho no qual é comum o meio período é o de professores: uma grande quantidade de docentes trabalha com carga reduzida, o que significa que eles não dão aula por 8 horas a cada dia. As recepcionistas são outras pessoas que podem ser contratadas por meio período.

Como achar os empregos de meio período?

No caso dos empregos para Telemarketing, a maioria dos sites que anunciam vagas, da mesma maneira que as agências, tem encaminhamentos para currículos. Além disso, colocando “Telemarketing” e a região, podem-se achar as empresas desse ramo e deixar com elas o currículo.

Outra coisa importante é usar o Sistema Nacional de Empregos (SINE) para que as vagas sejam mandadas. É preciso que, primeiro, o indivíduo faça o seu cadastro em alguma unidade próxima: depois, ele pode candidatar-se a todas as oportunidades que ele quiser, até utilizando o SINE Fácil.

Usar as agências físicas de emprego também é um caminho para que se façam as candidaturas, da mesma forma que o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.  A perspectiva de salário para as funções mais comuns é de R$ 1.500,00 ou menos.


 



20 Comentários

  1. Raquel
  2. Adriana Nascimento da rosa leal
  3. pollyana santos neves
  4. Eliana Guerreiro Marinho
  5. Creonice de Fatima Xavier silva
  6. Jamile souza
  7. obenson justin
  8. mara silvia degrosse da silva
  9. Celina Duarte
  10. tattanne brito borges
  11. Andréa Lanza
  12. Eduarda Tavares
  13. larissa velho rosa
  14. mario cezar pimentel Gonçalves
  15. Tailine Moreno Teixeira
  16. Laudiceia de brio
  17. Graciela Pereira dos Santos
  18. Francisca Bispo Dos Santos
  19. maria de fatima de araujo

Deixe um Comentário: