Empregos

Vagas de emprego na cidade de Barbalha CE

Barbalha é uma cidade que fica no Ceará, com razoável Índice de Desenvolvimento Humano e fazendo parte da área chamada de Cariri. Fundada no ano de 1846, ela está a 575 quilômetros de Fortaleza, com taxa de escolarização maior que 98%.

Ficando nas proximidades de Moreilândia, ela tem pouco mais de 60 mil moradores e a quantia de R$ 12.000,00, aproximadamente, como seu PIB.

Mercado de trabalho em Barbalha

A cidade cearense tem diversos tipos de indústrias, tais como de vestuário, farmacêutica, cerâmica, borracha e muito mais. Além delas, os barbalhenses podem atuar com agricultura, já que a região tem diversos cultivos de algodão e também de cana de açúcar, sem contar que ela também é uma fabricante de rapadura.

Barbalha também conta com muitos comércios, que são tanto de camelôs quanto de lojas oficiais. A Rua Princesa Isabel é uma das que têm mais comerciantes, além da Rua do Vidéo, na qual se observam muitos restaurantes.

Vagas

O Portal Emprega Brasil traz aos barbalhenses as vagas de todos os setores da cidade: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para vê-las, é preciso determinar alguma profissão de interesse e depois clicar no nome da cidade, lembrando que é possível fazer essa pesquisa também para regiões próximas.

Ir pessoalmente até cada estabelecimento e entregar seu currículo é um modo de os barbalhenses se candidatarem e que pode ser usado com todo tipo de negócio. Entretanto, o cuidado com a conservação do currículo tem de ser grande: ele não pode ser entregue amassado e não se recomenda usar envelopes.

Os cidadãos de Barbalha também devem se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos (SINE), onde serão vistas diversas oportunidades de trabalho. Pessoalmente, os candidatos fazem seu cadastro e podem baixar o SINE Fácil depois, para que tenham mais comodidade ao consultar as vagas. Para localizar o app SINE Fácil, é só navegar pelo Emprega Brasil.

Endereço SINE Barbalha

Funciona entre as 7h e às 17h e está localizado na Rua dos Cariris, no número 12, no Centro. O contato telefônico é pelo (88) 3102 1195.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo