Empregos

Vagas de emprego na Enercan – Trabalhar

A Enercan, cujo nome real é Campos Novos Energia, é uma companhia que gera energia hidrelétrica por meio de sua usina. Utilizando-se do Rio Canoas, na região Sul do Brasil, ela consegue produzir anualmente mais de três mil Gwh e os investimentos nela foram bem altos, ficando em um bilhão e quinhentos milhões de reais.

Alguns dos prêmios já conquistados por ela são 500 Maiores Empresas do Sul, Prêmio Fundação Coge, Medalha Eloy Chaves, Prêmio Fritz Muller, Prêmio Gestão Banas, Prêmio Água e Cidade 2005, Prêmio Super Ecologia 2003, Prêmio Expressão de Ecologia e outros mais.

A sua usina hidrelétrica tem 34,6 quilômetros quadrados de armazenamento e conta com três túneis forçados, três geradores, uma subestação, uma barragem, uma tomada d’água, uma casa de força e três transformadores elevadores. Além disso, a usina de Campos Novos está em funcionamento há 13 anos.

A Enercan conta com Programa de Pesquisa e Desenvolvimento e disponibiliza infraestrutura para os moradores próximos à usina hidrelétrica, inclusive a recomposição físico-territorial o que significa refazer a distribuição de água, rodovias e outros. Todas as cidades que recebem energia da usina Campos Novos podem indicar projetos para serem ajudados pela empresa.

É essencial salientar a preocupação que a Enercan tem com o meio ambiente e tudo o que ela faz para restringir os impactos. Dentre essas ações: trocar produtos químicos danosos por opções biodegradáveis, melhorar as estações de tratamento de esgoto, reaproveitar a totalidade dos lixos eletrônicos, implementar reciclagem e gestão de resíduos sólidos, conscientizar seus funcionários, abandonar o óleo 2 tempos e aumentar o uso de biocombustíveis em sua frota.

Razões para ser parte da Enercan

Os funcionários da Enercan recebem ótimos benefícios e são respeitados pela gestão.

Como mandar um currículo para a Enercan

Os currículos podem ser mandados para o parque gerador ou para o escritório administrativo e o e-mail para ambos os lugares é atendimento@enercan.com.br. O parque gerador fica localizado em Campos Novos, enquanto o escritório administrativo está na capital catarinense, Florianópolis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo