Empregos

Vagas de Emprego na Gontijo

A Gontijo é uma empresa de transportes rodoviário que foi criada pouco antes de a Segunda Guerra Mundial acabar, especificamente em 1943. O primeiro veículo da frota era uma Jardineira Chevrolet e quem a dirigia era exatamente o fundador da empresa, que se chamava Abílio Gontijo.

A década de 50 foi quando houve a oportunidade de essa companhia de transportes crescer: a razão era o chamado êxodo rural, quando muitos dos brasileiros estavam buscando por trabalhos na cidade grande. Nesse momento, a empresa passou a fornecer o transporte rodoviário para esses trabalhadores. As duas linhas adicionais eram entre Patos de Minas e Belo Horizonte, mas uma era via Três Marias e a outra era Via São Gotardo.

Na década de 60, a Gontijo criou ainda mais linhas e passou a circular em uma área bem mais distante: a de Salto da Divisa. Dessa forma, entende-se como a empresa ganhou mais passageiros por Minas Gerais. Nos anos 2000, os motoristas admitidos passaram a ter constantes atualizações, inclusive porque a fiscalização referente à segurança passou a ser ainda mais rígida.

Alguns outros serviços são venda e aluguel de ônibus, além de encomendas. Os passageiros podem cancelar suas passagens virtualmente, bem como fazer reserva de poltronas. Pode-se contratar os ônibus para fazer mudanças e, nas viagens comuns, o limite de bagagem para cada passageiro é de 5 quilos no bagageiro. No caso de animais, a Gontijo somente leva os que não precisam ter autorização e que são de fauna doméstica.

Razões para ser colaborador da Gontijo

Ela vem crescendo desde 1943, sabendo quais são os momentos ideais para conseguir mais passageiros. Os funcionários da Gontijo recebem:

– Alimentação de graça e de qualidade;

– Treinamentos;

– Possibilidade de atuar em horários;

– Salários competitivos.

Como a Gontijo recebe os currículos?

O cadastro de currículos simples é feito através do http://www.gontijo.com.br/cadastrar-curriculo e acessa-se o http://www.gontijo.com.br/vagas-disponiveis para saber quais as vagas imediatas. Os profissionais com deficiência cadastram seus currículos em um link diferente, que é o http://www.gontijo.com.br/cadastrar-curriculo-pcd, ou no LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/empresa-gontijo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo