Empregos

Vagas de Emprego na Islândia 

A Islândia está incluída dentre os países nórdicos e toda a sua configuração natural é bastante diferente do Brasil. Em especial, existe pouca luz solar, inclusive coma ocorrência do sol da meia noite. Na parte financeira, o país tem diversos impostos, mas ainda assim tem uma das maiores remunerações para os seus cidadãos.

Trabalhar na Islândia é um pouco burocrático, inclusive porque o país é altamente relutante para fornecer vistos profissionais. Para quem consegue, porém, uma das regiões preferidas é a capital islandesa, que se chama Reykjavík. A moeda da Islândia é identificada como ISK e é possível comprar mais de 28 somente com um real brasileiro.

Documentos

É um pouco difícil localizar quais os documentos específicos que a Islândia solicita no caso de trabalho, mas pode-se contatar o consulado islandês: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/islandia. Geralmente, os países pedem comprovante de residência no Brasil e também passaporte válido, além do comprovante de escolaridade.

É obrigatório que o interessado em trabalhar na Islândia tenha a carta de oferta de trabalho. Nessa carta, o empregador islandês vai dizer que está oferecendo determinada vaga para o brasileiro, colocando informações sobre ela e assinando. Sem essa carta, o Consulado da Islândia não permitirá o trabalho lá. Além disso, é imprescindível possuir um seguro viagem.

Deve-se ressaltar que as pessoas que forem como turistas para a Islândia não terão necessidade do visto, a não ser que fiquem por lá por mais de 3 meses. No entanto, não se deve trabalhar: no caso de alguém começar a trabalhar na Islândia nesse período de 90 dias ou mesmo depois, sem ter o devido visto, o país poderá deportar.

Onde as vagas para a Islândia estão?

Um dos locais onde as vagas islandesas são mostradas é o http://www.ninukot.is/. A maioria da escrita está no idioma oficial de lá, apenas com certas palavras em Inglês; destaca-se que muitos dos anúncios no Nínukot é para quem deseja ser aupair. Outras vagas para a Islândia podem ser localizadas em http://www.atvinna.is/, mas esse site está somente na língua oficial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo