Empregos

Vagas de emprego na Kinross – Currículo, Hoje

Compondo a Kinross Gold Corporation, a Kinross é uma empresa que atua com mineração de ouro, situada na região mineira de Paracatu. Gerando quase cinco mil empregos, é dessa mineradora que surge 22% de todo o ouro produzido no Brasil, havendo as certificações de qualidade OSHAS 18001, SA 8000, Código Internacional de Cianeto e ISO 14001.

A multinacional a qual essa mineradora pertence tem atividades nos Estados Unidos, Gana, Rússia, Chile, Canadá e Mauritânia, além do Brasil. Em Paracatu, a companhia tem uma usina de beneficiamento, uma mina a céu aberto e mais instalações destinadas a guardar rejeitos. Vale lembrar que a Kinross tem um diferença importante das outras mineradoras: ela utiliza o menor teor de ouro.

A saúde e segurança dos seus mineradores e outros funcionários que lidam com o metal é indispensável e algumas das medidas da Kinross para isso são o Diálogo Comportamental e o Diálogo Diário de Segurança. A empresa também tem o Programa Movimentar e outras ações anuais para incentivar o cuidado à saúde.

A mineração em geral também pode causar extremos danos à natureza e as políticas da empresa para impedir isso são os projetos de monitoramento de arsênico, programa de doação de mudas, programa de monitoramento ambiental, recursos hídricos, educação ambiental, proteção de nascentes, viveiros comunitários, Águas que Unem, recuperação de áreas, qualidade do ar e revitalização do córrego Rico.

O relacionamento com a comunidade também é especialmente pensado pela Kinross com projetos como Rodas de Diálogo, Casa Kinross, Relacionamento com a comunidade quilombola, Programa Integrar e muitos outros.

Por que concorrer a uma vaga na Kinross?

O setor aurífero representa os investimentos mais seguros para pessoas físicas e jurídicas e, devido a isso, a sua mineração é essencial no mundo. A Kinross é parte de uma multinacional e essa mineradora protege a saúde dos funcionários e paga bem.

Como concorrer a uma vaga na Kinross

Em Carreiras, os candidatos encontram o Programa Generation Gold, o de inclusão e outros: http://www.kinross.com.br/a-kinross/carreiras/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo