Empregos

Vagas de Emprego no Circo – Trabalhar viajando no Circo

Os circos são meios de entretenimentos que podem ser familiares ou pertencerem a corporações. Não importando qual é a sua gestão, ele tem contratações para os artistas e para funções como bilheteiros, agentes de limpeza, funcionários de estacionamento, profissionais de Marketing, funcionários de lanchonete e muitos outros.

Para os circos que são familiares, a remuneração tende a ser menor para qualquer função, considerando que a estrutura desse tipo de espetáculo é mais modesta. Todavia, se for um circo já de tradição, os seus integrantes podem receber entre R$ 1.000,00 e até R$ 3.000,00.

As pessoas que acompanham o circo, normalmente, recebem moradia, o que pode justificar as remunerações menores. A carga horária não é resumida às horas de espetáculo: na realidade, os artistas que atuam no circo têm muitos ensaios e a sua jornada profissional pode chegar a 40 horas por semana, ficando mais intensa quando existe uma inauguração ou coisas assim.

Os circos que são mais reconhecidos têm espetáculos em casas de show e outros espaços maiores. Contudo, os que são pequenos podem até fornecer os seus artistas para reuniões de confraternização ou aniversários: nesse caso, pode haver tanto um pagamento fechado e independente do número de eventos ou a divisão daquele valor.

Com os circos

Os circos de maior expressão costumam possuir site e pode ter Trabalhe Conosco neles e, se tiver, os currículos precisam ser encaminhados por lá. Os sites comuns de emprego não noticiam sempre oportunidades para o circo, mas pode-se fazer cadastro nas páginas de agências.

Como se faz com as empresas, deixar o currículo pessoalmente é possível, mas o profissional precisa pedir para conversar com quem gerencia as instalações: é apenas a ele que se entrega a candidatura.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) disponibiliza vagas para coisas bem diversas e, assim, as oportunidades para circo podem estar divulgadas. Para que ele seja usado, o trabalhador primeiro seleciona alguma filial próxima e depois cadastra-se pessoalmente. As candidaturas com esse sistema público podem ser com o SINE Fácil, que a Google Play Store disponibiliza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo