Dicas

Vagas de Emprego no Período Noturno

Muitos empregadores têm três turnos para os funcionários, ou seja, existe trabalho à noite. Duas razões fazem com que as pessoas queiram empregos no período noturno: uma é que elas consideram que o ambiente é mais calmo e a outra é que existe adicional, ou seja, o seu salário fica mais alto.

Todavia, para que os funcionários da noite tenham o adicional noturno é necessário que eles sejam registrados na carteira profissional. Quando as pessoas são prestadoras de serviços ou quando não tem nenhum contrato, então o empregador pode continuar pagando exatamente o que paga aos que atuam durante o dia.

O Telemarketing é um dos ramos com os quais as pessoas podem trabalhar à noite, mas existe um tipo certo dele: é o de assistência. As empresas de seguro, por exemplo, necessitam ter atendentes por 24 horas para que os indivíduos que têm sinistros não sejam desamparados.

Da mesma forma, as empresas de suporte técnico também funcionam 24 horas: se a pessoa tiver uma queda de conexão e utiliza a Vivo, por exemplo, pode telefonar para o 103 15 e receber a orientação do suporte a qualquer momento.

Quando é um socorrista que deseja o emprego no período noturno, ele pode procurar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU): é fundamental que as pessoas atendam quem solicita uma ambulância durante a madrugada. Apesar de o SAMU ser um serviço público, os convênios médicos também possuem ambulâncias e as pessoas podem requisitar.

A polícia e ainda os bombeiros são mais instituições que possuem turnos noturnos. No caso deles, é uma carga de 8 horas por dia, mas existem as vagas para atuar à noite que são de menos horas: os professores, por exemplo, podem trabalhar por até 5 horas, geralmente até às 23h.

Os profissionais escolhem?

Alguns anúncios de trabalho já especificam que a oportunidade é para a noite e os que têm preferência por esse turno podem candidatar-se. Já no caso de eles serem contratados para outros horários, eles podem assinalar para os empregadores que, podendo, desejar atuar à noite.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo