Empregos

Vagas de emprego Nova Prata – RS

Chamada de “Capital Nacional do Basalto”, a cidade de Nova Prata está localizada no Rio Grande do Sul, com quase 98 moradores por quilômetro quadrado. Seu Produto Interno Bruto é de R$ 32.168,00 e algumas regiões limítrofes são Vila Flores e André da Rocha.

Os nova-pratenses têm uma média alta de remuneração: ela quase alcança os 2,5 salários mínimos. A distância entre essa cidade e Porto Alegre é de 180 quilômetros e ela foi fundada na década de 20.

Tipos de empregos em Nova Prata

Essa área tem vários atrativos culturais e naturais, o que a torna um polo turístico não só para quem vem de outros Estados, mas para a população do Rio Grande do Sul também. Esses atrativos incluem o Pórtico de Pedra, Praça da Bandeira, Câmara dos Vereadores, Casa Polonesa, Parque de Águas Termais e diversos eventos.

Por causa dos muitos turistas que passam por Nova Prata, os restaurantes da região são muito frequentados e demandam colaboradores. Pode-se apontar o mesmo com relação ao comércio.

Vagas

O Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) auxilia os nova-pratenses desempregados de duas maneiras. A primeira delas é oferecendo uma ferramenta de busca de vagas bastante simples e que permite procurar usando um segmento profissional ou uma profissão.

Outro auxílio desse site é para as pessoas que usam o Sistema Nacional de Emprego (SINE): elas podem acessar o link e baixar um app chamado SINE Fácil, com o qual se candidatam às vagas mais facilmente. A ressalva é que esse aplicativo só serve para o trabalhador que já compareceu à unidade de Nova Prata para o primeiro cadastro.

Onde fica o SINE de Nova Prata

Ele fica na Rua Henrique Lenzi, n° 416, na sala 01. O telefone do SINE nova-pratense é o 3242 3557 e a rua em questão é uma travessa da Avenida Placidina de Araujo. A Prefeitura pode orientar com mais exatidão os trabalhadores; ela funciona entre as 9h e as 17h30 e está na Avenida Fernando Luzato, n° 109, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo