Empregos

Vagas de emprego Nova Santa Rita – RS

Possuindo R$ 44.796,00 como Produto Interno Bruto, Nova Santa Rita é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul, a somente 21 quilômetros de Porto Alegre. Com 69,8% dos seus lucros municipais sendo de fora, ela tem alto Índice de Desenvolvimento Humano e o curioso apelido de “Cidade do melão e da velocidade”.

Aproximadamente 31% dos nova-santaritenses tem um emprego e a cidade foi fundada em 1992, possuindo divisa com Canoas.

Setores que têm mais vagas em Nova Santa Rita RS

A cidade é a maior produtora gaúcha de melão, mas tem bons resultados na criação e venda de frangos também. Os trabalhadores em Nova Santa Rita recebem três salários mínimos, em média, e a região tem muitas empresas nacionais e internacionais, tais como Artefatos de Cimentos Tabaí, Harman, Fiação e Tecelagem Gaúcha e outras.

Vagas

Em Nova Santa Rita, os moradores podem dar entrada no seguro desemprego, consultar vagas e tirar carteira de trabalho em um lugar só: o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Para ser atendido, o nova-santaritense tem de levar comprovante de escolaridade reconhecido como Ministério da Educação, um documento oficial de identidade e um comprovante de residência.

Os painéis de avisos do seu posto de atendimento estão sempre exibindo vagas abertas na cidade e nas áreas próximas e as candidaturas podem ser feitas imediatamente pelo trabalhador. Para se candidatar às vagas em Nova Santa Rita usando aplicativo, é necessário apresentar o original dos documentos e depois acessar a Google Play Store ou Apple Store para baixar o SINE Fácil.

A população pode usar ainda um site feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, chamado Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O primeiro passo do nova-santaritense é colocar uma palavra-chave na busca e, logo após, ela pode excluir os resultados que quiser parâmetros como região.

Atendimento SINE em Nova Santa Rita RS

É feito na Rua Laranjeiras, n° 195, na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social; seu telefone é (51) 3479 2988.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo