Empregos

Vagas de Emprego Operador de Caminhão Munck

O operador de caminhão Munck é um profissional que atua com equipamento de sistema hidráulico telescópico que realiza a movimentação, carga e descarga, içamento e também faz a remoção dos equipamentos e das máquinas industriais e construção civil. Esse equipamento é o guindauto como todos o conhecem. Ele fica montado num caminhão e justamente por esse motivo sua movimentação é ótima e ainda é possível que o próprio caminhão realize o carregamento, descarregamento e transporte do material.

Os Muncks que possuem alta-capacidade (alguns deles conseguem atingir 20 metros de altura e sua capacidade ser de até 40 toneladas) possuem patolas que são os estabilizadores laterais. Eles são essenciais para que seja evitado o tombamento lateral do caminhão. Como em qualquer outro equipamento que tenha a capacidade de guindar no munk há um gráfico de carga que serve para definir a capacidade de carga tendo como relação a distancia que o equipamento a ser içado se encontra.

É preciso ter feito curso?

Para que alguém se torne verdadeiramente um operador de caminhão Munck necessita se capacitar. Esse profissional possui uma responsabilidade muito grande em suas mãos e quanto mais qualificado ele for melhores são as oportunidades que surgem. É esse profissional que fará a verificação dos equipamentos, ter atenção as questões de segurança e operação.

Ao fazer um curso nessa área ele estará se qualificando além de estar preparado para atuar adequadamente com um equipamento tão grandioso quanto o munck.

Mercado de trabalho

O operador de caminhão munck possui ótimas oportunidades de trabalho em diferentes regiões do país. O próprio setor industrial necessita desse profissional para içar equipamentos pesados e de grande porte. Outro ambiente que se faz necessário os serviços prestados por esse operador é o da construção civil.

Esse profissional também atua como motorista já que o munck encontra-se instalado no caminhão e tem de ter disponibilidade para fazer viagens já que ele é bastante requisitado. No mercado de trabalho não são encontrados facilmente operador de caminhão munck com qualificação apropriada. Por isso, quem tiver realizado cursos e esteja sempre se qualificando tem mais chances de conseguir uma vaga de emprego.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo