Empregos

Vagas de Emprego para Adesivador

O adesivador é um profissional que têm muitos tipos de trabalho: ele pode, por exemplo, realizar o envelopamento de veículos, que é quando se coloca PVC para que algumas partes tenham a cor mudada. Também se faz o envelopamento somente para que a tinta seja mais durável.

Outra função do adesivador é colocar a sinalização de trânsito ou de outros tipos: até mesmo as lonas de propaganda podem ter a participação desse profissional e existem cursos apenas para aprender como funciona a adesivagem e como se destacar. Normalmente, o curso se chama “Aplicação de Adesivos” e não tem tantas horas.

O salário para quem faz adesivagem é de R$ 1.200,00 quando se trabalha em alguma oficina. No entanto, existem adesivadores que preferem fazer esse serviço autonomamente: nesse caso, o seu rendimento vai depender de quanto ele vai pedir por cada aplicação que faz.

A variação de horário também é devido ao profissional ser autônomo ou colaborador de uma oficina: no segundo caso, a jornada pode chegar a 40 horas por semana.

Portal Emprega Brasil

Com o Portal Emprega Brasil, muitas das vagas para adesivagem podem ser conhecidas. Usando-se o https://empregabrasil.mte.gov.br/, o profissional primeiro escolhe a região  e depois a ocupação, tudo de graça.

Nas oficinas

Fazer um currículo e leva-lo para as oficinas é outra forma que muitos adesivadores utilizam para candidatar-se e essas oficinas podem ser tanto as autorizadas de alguma montadora quanto as que não são de rede nenhuma. Outra indicação é deixar esses currículos impressos com as agências de emprego que os municípios sempre possuem, além de lembrar de cadastrar esse currículo no banco de dados virtual.

SINE

Os municípios também contam com o Sistema Nacional de Empregos (SINE), inclusive em forma de aplicativo. Qualquer adesivador que queira candidatar-se vai ter de escolher alguma filial e levar a ela os seus documentos pessoais: somente quando o cadastro ali estiver feito é que essas pessoas poderão ser candidatas aos empregos, mesmo se for pelo aplicativo. Aliás, ele se chama SINE Fácil e está na Play Store.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo