Vagas de Emprego para Agente de Aeroporto

Os agentes de aeroportos são as pessoas que encaminham os passageiros, tratam dos check-ins, orientam com relação às malas e que auxiliam os que estão em condição especial. Esses passageiros são as pessoas com deficiência e os idosos, além das crianças que estão com autorização e, por isso, estão viajando sem nenhum responsável.

Esses profissionais não são admitidos pelo aeroporto em si, mas sim pelas companhias aéreas. As remunerações em algumas delas são de R$ 15.000,00, claro que para os agentes de mais carreira. Muitos agentes de aeroporto, contudo, têm R$ 1.500,00 como seu vencimento.

Procurando pelas agências aéreas em seus sites

Os candidatos a agentes de aeroporto precisam pensar se querem atuar em companhias aéreas internacionais ou não. Escolhendo, é só eles irem até a página eletrônica delas e preencherem o currículo, mas ressalta-se: as companhias aéreas costumam mostrar na rede social quando contratam.

Os que estão no banco de talentos podem receber e-mails, já que a maioria delas chama para os recrutamentos desse modo. Os agentes de aeroporto necessitam ter bom domínio do Português e, se a companhia aérea é internacional, falar Inglês.

SINE

As oportunidades para ser agente de aeroporto são elencadas também no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Desde que o candidato tenha ido a um posto presencial para se cadastrar, ele poderá visualizar as seleções usando o aplicativo. No cadastro presencial, deve-se levar documento pessoal e algum comprovante de residência. O SINE Fácil, que é o aplicativo para esse serviço, é fornecido pelo Ministério do Trabalho e do Emprego.

Escolas de aviação

Algumas escolas de aviação não preparam apenas os que querem ser da tripulação, mas ainda os agentes de aeroporto. Por isso, elas também repassam a eles quais são os processos seletivos que estejam ocorrendo. Para os que não querem estudar, pelo menos ter algumas dessas escolas nas redes sociais ou ir aos seus sites é essencial.

Emprega Brasil 

Veem-se os recrutamentos para os agentes de aeroporto também com o Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/, inclusive com o aplicativo.