Empregos

Vagas de Emprego para Azulejista

O azulejista é a pessoa que trabalha fazendo não somente azulejos, mas também preparando muros e até mesmo pisos: na realidade, qualquer área da construção na qual se possa colocar azulejos é um campo para esse profissional. Além desses materiais, eles também colocam pastilhas e os ladrilhos, além cerâmicas e outros.

As pessoas que trabalham como azulejistas precisam saber sobre cada uma das coisas que elas estão usando para os revestimentos, já que cada uma delas necessita de uma quantidade de argamassa para ser fixa e tem formas específicas de ser instaladas.

As instalações dos materiais em questão incluem qualquer tipo de espaço: os hospitais, as residências, os escritórios, os condomínios, etc. Dentro da Construção Civil existem alguns cursos complementares e alguns deles podem ser para ensinar sobre azulejos.

Um profissional que realize instalações de qualidade costuma ganhar R$ 1.500,00 e podem ser contratados de construtoras. Para os que são autônomos, ter uma boa clientela que possa fazer recomendações é bem importante. Além disso, há profissionais que escolhem fazer parcerias com pedreiros, por exemplo: dessa maneira, quando um é contratado para qualquer reforma, pode indicar i azulejista.

SINE

As pessoas que olham as listas do Sistema Nacional de Emprego (SINE) visualizam diversas construtoras que procuram pessoas para instalar pastilhas. Porém, antes de mandar os currículos para qualquer uma delas, é preciso que a pessoa procure um atendente para que ele faça um cadastro. Feito isso, o profissional consegue candidatar-se através do SINE de modo presencial ou utilizando o aplicativo do órgão, que se chama SINE Fácil.

 Mais formas de candidaturas

O Portal Emprega Brasil é outro meio para que os azulejistas se candidatem, sendo o seu link o https://empregabrasil.mte.gov.br/. Os trabalhadores podem mandar as candidaturas sem qualquer medo, uma vez que essa página é do Ministério do Trabalho e Emprego.

O profissional pode fazer um currículo com os possíveis cursos que tenha realizado e com os tipos de construção nas quais têm experiência e deixar nas construtoras. Outra medida importante é deixar esses currículos com algumas agências de terceirização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo