Empregos

Vagas de Emprego para Berçarista

O berçarista é o profissional que atua com as crianças do maternal, tendo uma parte de atividades lúdicas e diretamente ligada aos pequenos e uma parte um pouco mais burocrática. No caso das atividades lúdicas, esse profissional precisa proporcionar coisas que sejam estimulantes para as crianças e que façam com que elas se divirtam, mas também desenvolvam a sua coordenação motora e demais habilidades.

Na parte burocrática, os berçarista têm alguns registros de cada um dos bebês e devem registrar o desenvolvimento deles em muitas esferas. É preciso ainda que os profissionais fiquem atentos às necessidades mais imediatas, como uma febre ou outros problemas, e às de cunho emocional, por exemplo.

É comum que as escolas particulares que têm maternal solicitem que essas pessoas tenham Pedagogia, mas os concursos públicos aceitam o ensino médio completo. Esses profissionais atuam por até 8 horas por dia e podem ter reuniões sobre práticas pedagógicas periodicamente. A remuneração vista é de até R$ 2.000,00.

Vagas

Algumas escolas são apenas para o fornecimento de maternal e dos ciclos imediatos a ele, sendo boas possibilidades para quem deseja ser berçarista. Pode-se deixar o currículo pessoalmente com a secretaria ou buscar se a escola tem o Trabalhe Conosco ou algum tipo de contato eletrônico.

Essa função pode estar dentre as que as agências de emprego anunciam: pode-se procurar quais são as mais próximas e combinar um cadastro no seu site, quando possível, com a entrega presencial do currículo. Vale a pena até informa-se se as empresas de terceirização não admitem essas berçarista para mandar às companhias que as contratam.

As oportunidades dedicadas aos berçarista são localizadas também em https://empregabrasil.mte.gov.br/. De maneira gratuita, os profissionais escolhem a sua região e, escrevendo a ocupação no campo acima, encontram todos os recrutamentos.

No caso de os berçaristas aguardarem por algum concurso público para serem admitidos nas creches, devem ir às páginas das prefeituras ou então das bancas organizadoras. No Sistema Nacional de Empregos (SINE), os processos seletivos para todos os Estados, inclusive porque os postos estão em qualquer UF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo