Empregos

Vagas de Emprego para Borracheiro

Os borracheiros são os profissionais que tratam de alinhamentos de pneus, do da sua calibragem e de outros aspectos deles, tudo para que o veículo ande de maneira estável. O local de trabalho desses indivíduos é a oficina mecânica, apesar de muitos postos de gasolina ofertarem serviços de borracharia também, assim como as concessionárias autorizadas: elas também podem disponibilizar alinhamentos e mais.

A maioria dos que atuam nessa profissão aprenderam-na com outros profissionais experientes. Contudo, agora há instituições que ensinam sobre os fundamentos da borracharia aos que desejarem. Alguns assuntos que se veem nos cursos para borracheiros são câmeras de ar, reciclagem, tipos de lubrificantes e outros.

É comum que as pessoas que não possuem tanta destreza ainda acabem amassando as suas rodas enquanto dirigem, além dos casos de acidentes: se for preciso, o borracheiro também faz a desmontagem delas para consertá-las.

Os profissionais trabalham por 8 horas diárias ou podem ter a carga horária dividida com o final de semana, recebendo R$ 1.200,00, aproximadamente. As grandes oficinas e as autorizadas das montadoras registram e, por causa disso, são fornecidos os benefícios profissionais.

Candidaturas para vagas abertas

Indo ao https://empregabrasil.mte.gov.br/, as pessoas só têm de ir um pouco abaixo na página e escolher o local de trabalho, especificando depois o tipo de vaga. Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também é um bom lugar para deixar o currículo gratuitamente. Não se pode fazer candidaturas no PAT através da Internet: para os que trabalham em São Paulo, é preciso buscar uma unidade presencial.

Qualquer cidade do país possui borracharia e muitos profissionais vão até as mais próximas e perguntam se estão fazendo processo seletivo, deixando também o currículo. Quando o estabelecimento precisa de trabalhadores, ele pode até agendar naquele momento para que o candidato seja testado.

Os currículos impressos podem ficar com alguma franquia do Sistema Nacional de Empregos (SINE), localizado em muitos municípios e com todos os serviços de graça: os borracheiros podem até ter cursos de aperfeiçoamento e as vagas novas sempre estão à disposição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo