Empregos

Vagas de Emprego para Confeiteiro

Não é qualquer pessoa que sabe confeitar e pode atuar no mercado de trabalho como confeiteiro. Nessa arte que é a confeitaria é necessário que o profissional esteja devidamente treinado para conseguir colocar em prática todos os dons culinários que ele possui bem como segredos e misturas que ficam guardadas a sete chaves. O resultado de tudo isso pode ser observado nas reações que os clientes fazem ao avistar algum prato ou quando o saboreiam.

Apesar da crise econômica que o país passa algumas profissões continuam com ótimas oportunidades sendo oferecidas e uma delas é para confeiteiro. A explicação para isso é simples, boa parte dos brasileiros não consegue resistir a um belíssimo prato que aparenta estar muito apetitoso.

Além disso, existe outro fator que contribui para que essa profissão esteja em alta, a falta de profissionais qualificados que estejam dentro dos parâmetros ideias para a realização dos trabalhos dentro da área de produção de alimentos. É por isso que os profissionais que estão devidamente capacitados são muito disputados.

Área de atuação

O confeiteiro é um profissional que é muito requisitado em cafés, hotéis, supermercados, padarias, buffets, restaurantes e as próprias confeitarias. São eles os responsáveis por produzir e apresentar doces de qualidade. Além de selecionar os ingredientes para suas receitas ele ainda faz uso dos sentidos humanos na hora de confecciona-los.

A principal estratégia é estimular primeiramente a visão, depois o olfato e por fim o paladar. É dessa forma que o público é conquistado e a rotina se torna mais agradável.

A jornada de trabalho por vezes começa por volta das 23 horas e só vai terminar quando já está quase amanhecendo. Dessa forma os produtos que os consumidores irão consumir estão frescos e saborosos. São esses trabalhadores que preparam as sobremesas, sorvetes e bolos em geral e ainda decidem qual que é a melhor forma de apresentar os itens ao público.

Muitas vagas estão disponíveis no mercado de trabalho devido a falta de confeiteiros qualificados. Já o salario oferecido varia de acordo com a experiência e também a qualificação que o candidato possui além da capacidade financeira da própria empresa que o contrata. No entanto, a remuneração para esse profissional pode ser até R$ 4.500.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo