Empregos

Vagas de Emprego para Cozinheiro(a) Profissional – Cheff

Dezenas de tipos de estabelecimentos precisam de cozinheiros: os hospitais, por exemplo, necessitam dos que proporcionem os alimentos para a dieta dos internados; da mesma forma, as escolas precisam de merendeiras, assim como os hotéis precisam de chefs para tratar das refeições.

É claro que os restaurantes são os estabelecimentos nos quais os cozinheiros têm mais possibilidades, inclusive porque há cozinhas de todos os tipos sendo apreciadas no Brasil.

O indivíduo que quiser ser cozinheiro pode ou não ter um curso superior: vai depender de qual é o tipo de lugar no qual quer atuar. Se for um grande restaurante ou para a cozinha de hotéis, é indispensável ter curso de Gastronomia e, eventualmente, até de um tipo particular de culinária. Para estabelecimentos mais simples, pode-se apresentar apenas a experiência, mas os proprietários estão aumentando sempre a sua exigência.

A jornada profissional desses trabalhadores tende a ser bem difícil: suas escalas incluem finais de semana, por exemplo. Os salários mais elevados podem ser de R$ 2.700,00, enquanto outros cozinheiros recebem até R$ 937,00.

Processos seletivos particulares

Os hotéis e outras empresas grandes usam seus sites para anunciar os processos seletivos. Por isso, é bom procurar as páginas dos restaurantes, por exemplo, além dos cruzeiros e até das companhias aéreas, pois as refeições para os passageiros também são criadas por chefs. Os estabelecimentos desse tipo também pegam os currículos presencialmente.

Não é incomum que sejam contratados também os estagiários de Gastronomia: eles ficam com os chefs por algum período e, conforme o seu destaque, podem tratar da cozinha de alguma franquia. Muitos processos de estágio estão no NUBE e, por isso, deve-se manter um cadastro: https://www.nube.com.br/.

SINE

Nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (SINE), os cozinheiros cadastram-se presencialmente e é disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego o aplicativo SINE Fácil: dessa maneira, esses trabalhadores encaminham os currículos até por meio do dispositivo móvel.

Portal Emprega Brasil

Com a página https://empregabrasil.mte.gov.br/, são achadas as vagas de contratantes de quaisquer localidades, tudo também sendo de graça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo