Empregos

Vagas de Emprego para Dedetizador

Os dedetizadores são os trabalhadores que aplicam diferentes venenos para que os insetos sejam exterminados. Com treinamentos para que essas substâncias químicas não os prejudiquem e ainda para que eles reconheçam quando as diversas versões dos venenos são indicadas, eles estão em empresas dedetizadoras profissionais.

Não é usual que se veja um dedetizador atuando sozinho: no caso de algum que não é subordinado, o normal é que ele seja o empreendedor. Aliás, é recomendado aos próprios consumidores que só adquiram essa descontaminação usando uma empresa. Geralmente, o salário para eles é de R$ 1.200,00.

SINE

Os dedetizadores têm vagas em diferentes companhias de dedetização por meio do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Para as contratações, eles precisam estar cadastrados, fazendo isso pessoalmente: basta que eles achem a filial do SINE que está nas proximidades.

Depois desse cadastro pessoalmente, eles têm a possibilidade de candidatar-se com o aplicativo que o SINE tem. As pessoas que o usam podem ver o seu seguro desemprego e podem, no atendimento presencial, requisitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Nas dedetizadoras

Pode-se também deixar o currículo nas dedetizadoras e é indicado que esses candidatos possuam algum curso para tratar dos venenos. Afinal, a aplicação deles é algo perigoso, sendo por isso que máscaras e outros equipamentos são vitais. É claro que é perigoso para os clientes, no caso de o veneno ser mal aplicado. Isso reforça a necessidade de um curso profissionalizante e de conhecer esses venenos.

Emprega Brasil

O Emprega Brasil também é um canal para que os dedetizadores encontrem oportunidades: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Tal como o Sistema Nacional de Empregos, há um aplicativo, mas se pode procurar pelas vagas utilizando unicamente o site.

O Emprega Brasil apresenta as empresas de dedetização por cada município e selecionando, as pessoas poderão localizar as oportunidades que condizem com a sua escolaridade. As empresas dedetizadoras também inserem nessa oportunidade a carga horária que oferecem e outros detalhes: eventualmente, até o telefone da empresa está disponível e os profissionais tiram dúvidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo