Empregos

Vagas de Emprego para Depilador(a)

Existem variadas maneiras de se remover pelos corporais e faciais e os depiladores são aqueles que conhecem esses métodos e que têm os equipamentos profissionais para eles. Muitas pessoas realizam depilação em casa, mas as pessoas que atuam como depiladoras têm uma capacitação especial: o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), assim como outros institutos, tem cursos para ensinar cada um dos métodos.

Dentre as técnicas que os depiladores conhecem está a de cera quente ou de cera fria: eles podem até dizer qual é a menos dolorida e a mais durável, além de outras recomendações. As clínicas de depilação mais sofisticadas também têm o sistema a laser, que tem a função de ser indolor e de fazer com que os pelos cresçam mais devagar.

As pessoas que fazem os cursos de depilação podem atender em cada casa ou em algum espaço particular. Se elas forem funcionárias em algum salão de beleza ou clínica, a jornada de trabalho semanal pode ir a 40 horas e há colaboradores que conseguem quase R$ 2.000,00, considerando quantos clientes possuem e que tipo de depilação realizam.

Através do SINE

Os estabelecimentos podem buscar os depiladores através do Sistema Nacional de Empregos (SINE): tratam-se de unidades municipais nas quais os cidadãos cadastram-se e deixam os seus currículos. O governo de cada UF colabora para que as listas de vagas sejam levadas aos cidadãos e, uma vez que o currículo foi cadastrado pessoalmente, o aplicativo SINE Fácil passa a poder ser utilizado.

Nos estabelecimentos

Os salões de beleza entrevistam pessoalmente os que querem ser depiladores: é só procurar quais deles disponibilizam depilação também e deixar o currículo. O mesmo para as clinicas de beleza e para as especializadas em depilação: pode haver alguém para ser depilado e testar o profissional.

Portal Emprega Brasil

Gratuitamente, o Portal Emprega Brasil tem oportunidades para os depiladores de todas as regiões. Primeiro, o link https://empregabrasil.mte.gov.br/ é aberto e desce-se até aparecer a barra de procura, na qual se escreve decide o local de pesquisa e escreve-se “depilador”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo