Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Vagas de emprego para Desossador 

Os desossadoressão as pessoas que manejam as peças de carne, retirando os ossos que não podem estar nelas e também as colocando nos devidos ganchos. Não são todos os ossos que eles retiram: em alguns casos, o osso até valoriza aquela carne e essa é uma das coisas das quais os desossadores precisam entender.

Os iniciantes costumam receber, aproximadamente, R$ 1.240,00, mas os que atuam em grandes redes podem passar dos R$ 1.600,00. Os locais que têm chances para os desossadores são os açougues, inclusive os que estão dentro dos supermercados, e as empresas frigoríficas.

Vagas

Muitas das oportunidades para esse tipo de trabalhador está no próprio estabelecimento: os açougues de rua, por exemplo, costumam ter algum cartaz quando estão precisando de colaboradores, dizendo-se o mesmo dos frigoríficos. No caso dos supermercados, podem-se achar avisos gerais nas suas portas ou, se for uma rede, no Trabalhe Conosco que os seus sites tendem a manter.

As agências de emprego podem divulgar que determinada empresa está necessitando de desossador e uma dica é que as bancas de jornais, normalmente, têm à venda uma lista com a localização das agências de emprego daquela região, inclusive com os seus telefones. Por causa da tecnologia constante, até o site dessas agências pode estar incluso.

O Ministério do Trabalho proporciona aos brasileiros uma plataforma chamada Portal Emprega Brasil, que é para que os estabelecimentos coloquem os profissionais que estão procurando. O link em questão é https://empregabrasil.mte.gov.br/e os desossadores só precisam buscar por essa ocupação e escolher alguma localidade.

Cabe lembrar que o Serviço Nacional de Empregos (SINE) coloca oportunidades diversas para os desossadores e que o seu aplicativo, chamado de SINE Fácil, também permite que elas sejam consultadas. Todavia, o profissional precisará primeiro ir a algum posto físico do SINE para o seu cadastro.

Uma plataforma que os desossadores, assim como outros profissionais, têm de conhecer é o LinkedIn: os grandes frigoríficos fazem perfis ali e anunciam suas oportunidades, recebendo os currículos daqueles que também têm um login, assim como os supermercados de rede.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo