Empregos

Vagas de emprego para digitador

Os digitadores são profissionais que se comprometem a digitalizar diversas informações das empresas. Eles são bastante requisitados quando se tem transcrições a fazer, quando há dados que têm de ser colocados em sistema informatizado e muitas outras situações. Outro ramo no qual os digitadores trabalham comumente é o de Telemarketing.

A jornada profissional dessas pessoas é de até 6 horas por dia; no caso de essa função ser associada ao Telemarketing; se o digitador fica em outros departamentos, a sua jornada pode ser de 8 horas. As remunerações para essas pessoas ficam entre R$ 1.000,00 e R$ 19.000,00.

Para ser contratado como digitador, não basta que o candidato saiba escrever no computador: é preferível que ele tenha algum curso específico de digitação também.

Vagas

Várias empresas de Telemarketing também publicam oportunidades para digitadores em seus sites, bem como os sites dedicados a divulgar empregos. O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem vagas para a maioria das profissões e, por isso, é comum que haja oportunidades para digitadores também. Entretanto, as pessoas que as quiserem precisarão se cadastrar pessoalmente e comparecer à unidade sempre que quiserem se candidatar.

O SINE também fornece a opção de os já cadastrados usarem o aplicativo SINE Fácil para se candidatarem a digitadores e a outras vagas. As unidades ficam em muitos municípios e o cidadão que tiver dificuldade em localizá-las pode pedir auxílio à Prefeitura.

Outra maneira de procurar por oportunidades para digitadores é usar o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Na sua ferramenta de busca, o profissional tem de escrever “digitador” na parte “ocupação”, com a possibilidade de clicar na cidade em que mora ou em outra que esteja perto. O aplicativo SINE Fácil, que foi citado um pouco acima, pode ser encontrado pelos digitadores no site do Emprega Brasil.

As redes sociais também colaboram para os digitadores encontrarem suas novas oportunidades. Basta que os profissionais pesquisem em grupos, mas é necessária atenção: existem anúncios nos quais os candidatos têm de pagar por algum kit ou coisas assim, tratando-se de vagas enganosas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo