Empregos

Vagas de Emprego para DJ

Os DJs são os profissionais que têm a habilidade de mixagem e que sabem qual é o repertório mais correto para qualquer tipo de evento. São contratados para fazer a música desde os casamentos mais tradicionais até as grandes recepções em hoteis.

Uma característica de quem atua como DJ é ter um vasto repertório. Afinal, os contratantes podem mostrar uma lista de canções que, obrigatoriamente, vão ter de tocar. A parte da mixagem também precisa ser estudada, considerando que ela tem de considerar qual é o ritmo original da música para que dê certo.

As pessoas que têm essa profissão fazem cursos e muitas instituições podem formar os DJs, inclusive o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A carga horária deles é absolutamente aberta: eles tendem a atuar enquanto estão nas festas ou enquanto estão se preparando, ou seja, pesquisando o repertório e pensando nas mixagens que são possíveis.

Quando os DJs são registrados em alguma companhia de eventos, eles podem receber a cada mês até R$ 4.000,00. Já o pagamento para cada uma das festas é algo que se conversa com os contratantes, dependendo de qual tamanho será o evento e da experiência do contratado.

Vagas

Os DJs encontram as suas vagas com o Sistema Nacional de Empregos (SINE), tendo de procurar qual é a filial que fica no seu município e cadastrando-se nela pessoalmente. Após, existe o aplicativo do SINE, que é um meio simplificado para que se vejam as vagas.

Esses trabalhadores podem usar os grupos de rede sociais também, inclusive algum que seja unicamente para os DJs. Encaminhar o seu currículo para as empresas de festas é indicado, assim como o Portal Emprega Brasil. O seu sistema tem muita semelhança com o do SINE, apesar de dispensar que se cadastre presencialmente: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Há o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica em muitos municípios, tal como o SINE. Outra vez, é obrigatório que os DJs cadastrem-se pessoalmente, lembrando que os sites particulares podem trazer vagas interessantes: existe o Catho, por exemplo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo