Empregos

Vagas de Emprego para Dublador – Filmes, Desenhos

Os dubladores são os profissionais que permitem que filmes ou desenhos possam ser vistos com o áudio no seu idioma. Existem profissionais que fazem a dublagem para qualquer língua e nem sempre essas gravações são utilizadas para cinema: às vezes, essas produções são para comerciais publicitários ou materiais didáticos, por exemplo.

Porém, é claro que a maioria dos que dublam filmes ou desenhos esperam que eles sejam reproduzidos no cinema ou na televisão. Esses dubladores podem ter idades diversas; entretanto, é difícil que crianças sejam admitidas: os adolescentes ou até adultos com bom trabalho vocal costumam fazer o tom infantilizado para os materiais.

Há cursos para atuar com dublagem e, em São Paulo, há até uma Universidade da Dublagem. Uma das coisas que se ensinam é como encaixar de modo perfeito a entonação aos movimentos bucais dos desenhos ou das outras pessoas dubladas. Outro curso para os que querem fazer dublagem é o do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

A remuneração para os dubladores é contada por cada hora de produção, havendo alguns que recebem até R$ 120,00. Todavia, quando isso é reproduzido, seja na televisão ou nos cinemas, eles ganham mais: se for em cinema, é possível conseguir-se três vezes isso. Destaca-se que essas pessoas, geralmente, têm somente contrato temporário.

Colocações

Os dubladores que desejam buscar pessoalmente as suas oportunidades podem ir aos estúdios de dublagem ou às produtoras de publicidade e deixar o currículo, além de cadastrar-se virtualmente nas agências de emprego.

Diversos processos seletivos para dubladores podem ser achados no Sistema Nacional de Empregos (SINE), sendo obrigatório que essas pessoas cadastrem-se pessoalmente primeiro, escolhendo uma das franquias. As candidaturas, depois desse cadastro, não precisam ser na franquia, mas sim no aplicativo SINE Fácil, disponibilizado pela Google Play Store.

As oportunidades para os que atuam com dublagem podem ser localizadas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Indo até a área “trabalhador”, a pessoa escreverá na parte indicada a profissão e, para visualizar na cidade específica, é só ele a escolher.

Fiveer

Se você é um dublador, pode se cadastrar em sites para oferecer seu seu serviço, entre eles o Fiveer, lá você poderá ser contratado para diversos “Freelas”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo