Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Vagas de Emprego para Editor de Vídeo

O profissional que trabalha editando os vídeos que são recebidos de forma bruta (ou seja, sem os cortes necessários) e é responsável por lapidar o material, retirando as falhas, estruturando as sequências que as cenas devem acontecer e cortando os excessos, de forma que o vídeo possa ser entregue e com continuidade, é o Editor de Vídeo.

Para ilustrar essa profissão é preciso entender que as cenas geralmente são gravadas em partes e não existe uma preocupação com pequenos erros, como erros na dala ou algum objeto que não deveria estar na cena. Entretanto, refazer toda uma cena por pequenos erros é muito mais custoso e dessa forma esse profissional aparece para lapidar essas várias cenas que foram gravadas dando ao filme a impressão de que tudo foi feiro de uma única vez.

Além disso o editor de vídeo é o responsável por colocar elementos diferentes à cena, como o caso do fundo da gravação ou inserir um personagem que não estava previamente colocado. Cabe a ele também sincronizar de forma ideal a imagem com o som, de forma que a versão final chegue até o público.

Mercado de trabalho para Editor de Vídeo

Os principais campos de atuação para um editor de vídeo são dentro da TV e do cinema, além de segmentos mercadológicos como a área de publicidade e propaganda. Com a crescente utilização da internet, esse profissional está sendo requerido por áreas do marketing para editar os seus vídeos institucionais.

Ainda dentro do segmento da internet esses profissionais estão sendo buscados para produzirem conteúdo para esse tipo de nicho, fazendo com que haja uma maior fidelização de seus consumidores.

Outra área que sempre está em busca de editores de vídeo são as áreas de comunicação, como é o caso de portais, sites, jornais e outras áreas da comunicação.

O salário desse profissional é bastante variado e depende da experiência profissional, qualificação, trabalho realizado e do setor que está contratando. Geralmente o salário inicial é de, em média, R$800 a R$ 1.500,00, sendo que em empresas de grande porte esse valor pode aumentar em até três vezes.

Trabalhando como Editor de Vídeo

Se você está interessado em se tornar um editor de vídeo primeiramente precisa investir na sua qualificação, fazendo diversos cursos para aprender a usar as ferramentas de edição e de animação em 2D ou 3D.

Após isso é possível verificar as oportunidades no seguinte endereço eletrônico https://www.sine.com.br/vagas-empregos/editor-de-video-tape.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo