Empregos

Vagas de Emprego para Encarregado de Limpeza

O encarregado de limpeza é um profissional da hierarquia “líder”, ou seja, existem os auxiliares que são direcionados por ele. O seu trabalho consiste em fazer com que o local esteja organizado e que todos os funcionários da limpeza estejam nos seus devidos departamentos.

Uma atribuição comum do encarregado de limpeza é estabelecer quais são as áreas que precisam de uma higienização mais urgente e quais são os produtos a serem utilizados. No caso de ser preciso adquirir mais produtos, também é ele quem passa isso para o RH ou para o setor financeiro, de acordo com cada companhia.

A jornada semanal desses encarregados é de 40 horas e há muitos cursos de profissionalização para esse tipo de funcionário, que tende a receber até os R$ 1.200,00. O mercado profissional para eles inclui os hospitais, os escritórios, as escolas e muito mais. No caso dos hospitais, porém, costuma ser preferível que eles tenham a profissionalização em limpeza hospitalar.

Contratações

As empresas podem inserir a sua necessidade de encarregados de limpeza no Sistema Nacional de Empregos (SINE), cujo banco de vagas pode ser acompanhado com o aplicativo SINE Fácil, mas com a ressalva de se ter cadastrado pessoalmente primeiro. Os endereços dele são vistos com os buscadores da Internet e, quando há um SINE no município, o site da Prefeitura costuma dar a localização.

Os agentes de limpeza são procurados por meio do Portal Emprega Brasil também: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Apesar de não existirem agências desse portal, ele abrange todas as cidades na sua barra de busca.

Apesar de diversas empresas selecionarem sozinhas os seus encarregados de limpeza, essas vagas são constantemente vistas nas empresas de terceirização, assim como no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Hoje em dia, muitos recrutadores procuram os seus funcionários de limpeza nos grupos do Facebook e é bom que aqueles que podem acessá-lo estejam atentos.

É recomendado ainda que esses encarregados estejam cadastrados nas agências de emprego e que os currículos deles estejam atualizados, ressaltando-se quando já se foi líder anteriormente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo