Empregos

Vagas de Emprego para Estampador

 O estampador é o profissional que trabalha preparando as estampas em variados materiais, mas principalmente em tecidos. Ele também trata das máquinas de estampariam, observando a sua necessidade de regulagem e providenciando-a.

Esses profissionais têm curso técnico e trabalham por até 40 horas por semana. As empresas que admitem esses estampadores são as de roupas e outras indústrias que atuem com tintas ou com materiais estampados. A remuneração para eles tende a ser de R$ 1.250,00.

Vagas

Muitos dos estampadores conseguem suas vagas diretamente com as empresas, podendo deixar pessoalmente o currículo, o que é uma prática bem normal para essas indústrias. Adiciona-se a isso o Trabalhe Conosco que essas fábricas costumam ter e também o Emprega Brasil, que é um site onde se escreve “Estampador” na sua busca e diversas empresas contratantes são mostradas: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Buscar os serviços estaduais de procura de emprego também é recomendado, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que está no Estado de São Paulo. No entanto, os governos de outras UF criam os seus próprios sistemas para anunciar oportunidades e eles são divulgados até mesmo pelas Prefeituras.

Um dos sistemas que as prefeituras do país todo tendem a mencionar é o Sistema Nacional de Emprego (SINE). Tendo um aplicativo disponível também, esse serviço não é estadual, mas sim federal: existem unidades dele nos municípios para que os estampadores façam o cadastro. Quando eles estão no banco de talentos, é a hora de começar a procurar pelo SINE Fácil, que é o aplicativo.

É claro que os profissionais que não têm celular não ficam sem a procura de vagas: basta que eles vão pessoalmente até o SINE em que fizeram o cadastro, já que as oportunidades estarão reproduzidas ali por meio de um painel.

O Emprega São Paulo é outra parte das iniciativas paulistas e fica em https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Aceitando os cadastros dos jovens aprendizes também, é importante recordar aos estampadores das agências físicas de emprego, onde se leva o currículo para se cadastrar e, havendo oportunidade, ser encaminhado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo