Empregos

Vagas de emprego para Ex Detentos, presidiários – Oportunidades

Até bem pouco tempo atrás os trabalhadores com mais de 50 anos de idade tinham um enorme receio em serem demitidos de seus respectivos trabalhos por conta da dificuldade em encontrar novas posições no mercado. Não é possível dizer ainda que esta realidade mudou completamente em especial nas grandes cidades muito em virtude do enorme número de candidatos para qualquer vaga que seja aberta e que acabam por aceitar remunerações menores devido à pouca experiência.

Porém, existem várias empresas que estão mudando essa visão e buscam por pessoas com mais experiência profissional para exercerem funções que requerem um amplo conhecimento e, principalmente, para alguns cargos de chefia. Conforme dito anteriormente essa mudança vem ocorrendo aos poucos e pode ser mais verificada em cidades de pequeno e médio porte onde já é possível ver trabalhadores com 50, 60 ou até mais idade exercendo suas atividades normalmente e conseguindo novos empregos.

Vagas de emprego para Ex Detentos, presidiários – Oportunidades 02

Infelizmente nem todas as empresas ainda tem essa mesma visão e quando um trabalhador seja a uma determinada idade avançada acabam sendo substituídos por outros com idade e remuneração inferior.

Por conta da real necessidade em continuar exercendo uma atividade remunerada visto que são poucos os brasileiros que possuem um plano privado de aposentadoria essas pessoas com mais de 50 anos de idade acabam por aceitar empregos mais simples e, portanto, com uma remuneração muito menor.

É por isso que vimos cada vez mais pessoas de 50 anos ou mais trabalhando dentro de supermercados e longe dos grandes cargos em empresas multinacionais – claro que para toda a regra existem as exceções e ainda é possível ver que essas pessoas são procuradas e selecionadas para cargos de chefia.

Embora os exemplos ainda sejam pequenos eles vêm crescendo com o passar dos anos e as pessoas com 50 anos de idade ou mais ainda tem um bom futuro para trabalhar. Contudo, com a aposentadoria cada vez mais difícil de ser conseguida por conta das regras impostas pelo Governo Federal é imprescindível que todos comecem a fazer um planejamento da mesma para não depender de um trabalho remunerado em quaisquer empresas para toda a vida.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo