Dicas

Vagas de emprego para Homossexuais, Gay – Onde encontrar

Em pleno século 21 as empresas ainda discriminam os profissionais homossexuais. E até que ponto a orientação sexual poderá afetar as relações existentes de trabalho? Todo o assunto é ainda tabu no mundo corporativo, e por isso não existem respostas concretas para estas perguntas. Além disto não existem marcas diversas que revelem se um tipo de profissional é heterossexual ou homossexual.

A lei federal é bastante clara quanto ao assunto, é proibida a diferença de salários, bem como exercícios de funções e de critérios de admissão por motivos de sexo, cor ou ainda estado civil.

Vagas de emprego para Homossexuais

Como os homossexuais podem ser orientados

Existem no Brasil diversos grupos que lutam contra a discriminação de homossexuais nas empresas. E com isto é possível se contar com uma garantia de todos os direitos dos homossexuais e ainda lutam contra qualquer tipo de forma de preconceito contra os gays, as lésbicas, travestis e também transexuais.

Todos estes grupos contam  com muitos arquivos com casos de preconceito nas mais variadas situações de ambiente de trabalho. São desde atores que são insultados na rua por interpretarem homossexuais e até casos de demissões que são provocados por denúncias. Dispensas sob a alegação de falta de interesse e postura são comuns nestes casos.

O preconceito nas empresas contra os homossexuais são grandes, e ocorrem tanto como para deficientes físicos, negros e mulheres. Muitas empresas contam com sistemas de contratação arcaicos.

A contratação ou não de um profissional pela sua orientação sexual dependerá de todo o perfil da empresa e também do candidato. Muitos homossexuais passam por seleções e são encaminhados para empresas sem problema algum, o que mostra que pouco a pouco o mercado está mudando. É importante que se tenha claro que a condição ou orientação sexual de uma pessoa é algo que não deverá interferir na carreira e no trabalho.

Muitas empresas como na área têxtil, de calçados, lojas, telemarketing, atendimento ao público, entre outros procuram profissionais homossexuais para trabalhar, mas infelizmente ainda muitos reclamam de não conseguirem crescer em sua carreira profissional por serem homossexuais e mesmo que não demonstrem isto.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo