Empregos

Vagas de Emprego para Inspetor de Tráfego Aéreo

Também chamado de fiscal de tráfego, esse é um profissional que gerencia as operações com os ônibus, ou seja, é ele quem observa se todos os motoristas e os cobradores estão na sua frota, se as linhas e se as reclamações que os passageiros têm procedência.

Todas as empresas de ônibus costumam ter vários fiscais, dependendo de quantas linhas elas possuem, e eles podem acompanhar o trajeto periodicamente. No geral, eles ficam nos terminais controlando quais são as frotas que chegam e como está o andamento dos itinerários. A escolaridade para esses inspetores tende a ser o ensino técnico ou o médio e os vencimentos são de até R$ 1.500,00.

Oportunidades

Esses inspetores de tráfegos precisam buscar esse tipo de vaga nas empresas de transporte, sendo possível que as agências de viagem que têm transporte rodoviário façam essas admissões também. O indicado é que eles deixem pessoalmente os currículos e que confiram os seus respectivos sites para encaminhá-los via Trabalhe Conosco.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem anúncios no ramo de transporte e isso quer dizer que pode haver oportunidade para os inspetores de tráfego. Esses trabalhadores têm de ir a alguma unidade do SINE e, tendo seu currículo e os seus documentos pessoais, fazer um cadastro. Depois que os fiscais estão cadastrados, vale a pena ter o aplicativo SINE Fácil para que os processos seletivos sejam conhecidos.

No caso dos inspetores de tráfego do Estado de São Paulo, há o Emprega SP, onde esse tipo de recrutamento é divulgado: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Pode-se clicar em “Frente de Trabalho” ou explorar as outras maneiras de cadastro que o governo estadual permite.

Dezenas de agências de emprego do país têm as chances para inspetor de tráfego: quando essas pessoas se cadastram nelas, ocorre uma intermediação e as empresas de transporte ficam sabendo dos currículos.

Por conta da modernização, essas agências podem colocar nos seus sites quando os fiscais são admitidos. Ressalta-se que eles podem saber das empresas de transporte com essa oportunidade pelo Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo