Empregos

Vagas de emprego para Jardineiro – Sine

Quando se fala em buscar por um emprego, vale a pena consultar as oportunidades divulgadas para os jardineiros. Esses são profissionais que existem há muitos anos e que oferecem um serviço muito necessário para manter a saúde e a estética das áreas verdes.

 

O que faz um jardineiro?

O jardineiro é o profissional responsável por zelar pelas áreas verdes de jardins, de casas, de prédios e de demais localidades. Algumas das funções desempenhadas por esse profissional são adubar o terreno, fazer o plantio das flores e demais plantas, regar, retirar ervas daninhas e fazer a limpeza desses espaços.

Vagas de emprego para Jardineiro - Sine

O SINE

As pessoas que estão em busca de um emprego podem consultar as vagas divulgadas periodicamente pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE). Esse é um órgão vinculado às prefeituras e ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que faz a divulgação de oportunidades de trabalho, havendo vagas para jardineiros.

As pessoas interessadas em conhecer quais são as vagas de emprego disponibilizadas naquele momento podem entrar no site da prefeitura da cidade onde moram ou então fazer a consulta pessoalmente em um dos postos do SINE.

 

Serviços disponibilizados pelo SINE

Contudo, engana-se quem pensa que o SINE apenas divulga as vagas de emprego. Na verdade, o SINE oferece uma grande quantidade de serviços à população das cidades. Alguns dos serviços que o SINE disponibiliza são: entrada no seguro-desemprego, cursos de qualificação profissional e solicitação de carteira de trabalho.

Para ser atendido em um posto do SINE é necessário que as pessoas estejam portando RG, comprovante de residência, CPF, número do PIS/PASEP/NIS, comprovante de escolaridade, e carteira de trabalho, quando tiver. Esses documentos são importantes por facilitar tanto o cadastro quanto o atendimento.

 

Unidades do SINE

 Praticamente todas as cidades brasileiras possuem um SINE e para conhecer seu endereço e telefone é só entrar em contato com a prefeitura da cidade e solicitar esses dados. De posse dessas informações, basta que o interessado contate o SINE e tire suas dúvidas a respeito das vagas disponibilizadas, das exigências e de como se inscrever.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo