Empregos

Vagas de emprego para Lapidador de joias – Joalheiro

Os profissionais que trabalham com joias, principalmente nos seus processos de lapidação ou produção final, são conhecidos como joalheiros, ou então como lapidador de joias. São pessoas que precisam trabalhar com elementos realmente muito sensíveis e valiosos, por isso é preciso uma boa técnica e também formação.

Vale lembrar que geralmente existe uma certa confusão com relação aos nomes dos profissionais que trabalham neste segmento. Aquelas pessoas que podem ser encontradas nas posições de vendas de joalherias e demais casas que comercializam joias diversas são vendedoras, sendo que os joalheiros são apenas aqueles que estão envolvidos na produção.

Vagas de emprego para Lapidador de joias – Joalheiro

O lapidador de joias é uma posição ainda mais rara no mercado, mas que pode ser encontrada com mais facilidade nas cidades e regiões onde a extração destes minerais estão entre os principais nichos de negócios e mercado. Ele costuma trabalhar em um processo anterior ao da confecção da joia.

Geralmente, estes elementos são encontrados na natureza no seu estado bruto. Com isso, os lapidadores precisam, transformar o elemento em uma joia, que pode ser utilizada combinado com outros suportes, tais como brincos, gargantilhas, correntes, etc.

Mercado de trabalho para Lapidador de joias – Joalheiro

Os profissionais que já trabalham com este tipo de atividade, ou então as pessoas que desejam entrar neste mercado, encontram um ramo bastante disputado, com poucas vagas. As empresas que mais empregam estes profissionais são as joalherias, sendo que as grandes cidades, especialmente as capitais, costumam concentrar a maioria das ofertas.

Mas existem também alguns outros setores da economia que contratam profissionais desta natureza. É o caso das que atuam diretamente no extrativismo das joias. Empresas que trabalham na reparação destes itens também costumam ter lapidadores na sua equipe.

Vagas de trabalho para Lapidador – Joalheiro

A dica para quem está procurando emprego nesta área é deixar o seu currículo nas joalheiras. Além disso, as pessoas também podem trabalhar nas casas que reparam estes itens, e que costumam ter um perfil mais familiar. As pessoas que moram na região de São Paulo podem acessar o site http://www.ajesp.wancorarh.com.br/ e conferir as vagas que são divulgadas pela Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo