Vagas de Emprego para Manicure e Pedicure

Mesmo que muitos achem que a manicure é sempre uma pedicure, a situação real é diversa: eles podem ser profissionais diferentes. A manicure, por exemplo, é aquela que trata das cutículas e das unhas, mas da mão, sendo elas menos sensíveis.

Por outro lado, as manicures fazem o cuidado das unhas dos pés: além de elas encravarem bem mais e de ficarem mais doloridas, as cutículas também podem causar dificuldades. A esfoliação que se faz nos pés é um dos trabalhos dessa pessoa, usando ou não usando as lixas.

Essas diferenças também fazem parte do mercado de trabalho: enquanto as primeiras podem estar em todos os salões de beleza, as segundas também podem estar nas clínicas de Podologia.

A remuneração para essas manicures e para as pedicures são diferentes: para cuidar das mãos, algumas profissionais cobram até R$ 17,00, enquanto que, nos salões, os pés são tratados por R$ 20,00. Quando o cuidado é em alguma clínica de Podologia, é certo que até fazer o desencravamento da unha vai ficar mais caro.

É claro que os salões de beleza e as clínicas têm alguns parâmetros relacionados a quanto eles podem apresentar como preço. Entretanto, os autônomos podem mudar o quanto cobram.

Salões

Muitas manicures vão aos salões para perguntar se já existe essa profissional ali. Alguns dos estabelecimentos ficam com esses trabalhadores alguns períodos na semana, mas os maiores admitem já com a CLT. As pedicures também vão pessoalmente, mas podem candidatar-se também aos centros de Podologia.

SINE

Podem-se procurar as oportunidades pessoalmente com o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Com o buscador da Internet, essas pessoas acham onde o SINE municipal está e vão a ele para consultar as oportunidades, lembrando que manicure, especificamente, é uma das que têm vários anúncios. Um sistema que atua com o SINE é o Portal Emprega Brasil; em vez de presencial, ele é uma plataforma na rede: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

 

Empreendedorismo

Uma parte grande de quem é empreendedor trabalha exatamente com o trato de mãos e de pés, podendo-se ter clientes até na casa.


 



Comentar