Vagas de Emprego para Maquiador(a)

A maquiagem é uma atividade empregatícia que se tornou muito rentável: os muitos cursos, inclusive de instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) já demonstram como esse segmento está maior e as pessoas que sabem fazer maquiagens, ainda que estejam especializando-se, podem ter boas vagas.

Mercado de trabalho para quem é maquiador

As maquiagens podem ser as artísticas ou podem ser as comuns. Falando das artísticas, elas são as que se usam até para os efeitos especiais e, para esse tipo, o mercado de trabalho costuma compreender agências televisivas e também de cinema. Mais espaços nos quais o maquiador desse tipo pode ser contratado são parques e locais de eventos onde os seus personagens precisam sempre de uma caracterização.

Os profissionais que são da maquiagem comum são integrados a muitos salões de beleza, inclusive porque os clientes podem pedir já a maquiagem para algum evento e até noivas requerem isso. O dia da noiva, aliás, é uma das grandes vertentes para os que fazem maquiagem e até para os que são autônomos: algumas preferem que o profissional vá à casa para a maquiagem para que elas fiquem menos estressadas.

Escolas de maquiagem

Lecionar maquiagem também é permitido, mas esses maquiadores precisarão já ter realizado algum curso para isso. Algumas escolas que são bem menores aceitam, por outro lado, algum maquiador que já seja mais experiente e que, ainda que não tenha curso, tem conhecimento mais prático e pode orientar.

SINE

O maquiador pode usar o Sistema Nacional de Empregos (SINE) para ver quais são as escolas de maquiagem e os salões, além de outros, que estão aceitando cooperadores. O currículo precisará ser registrado devidamente na unidade e é depois que essas pessoas com o aplicativo SINE Fácil, procuram por “maquiador” no sistema.

Seleções

Os profissionais da maquiagem costumam ser testados tendo que preparar alguém, mesmo que seja alguém que será a sua colega. Por vezes, até as proprietárias dos salões aceitam que o profissional faça isso para que possa avaliar, expondo ainda os materiais que conhece e as técnicas.




Comentar