Empregos

Vagas de Emprego para Massagista

O massagista é o profissional que, através da manipulação dos nervos e dos músculos, consegue beneficiar a saúde e também relaxar os clientes. As massagens terapêuticas são um complemento para as pessoas que tratam da coluna e de problemas crônicos, além de má postura e de lesões. Além disso, o potencial de relaxamento desses procedimentos é bastante alto e é por isso que as massagens são algumas das principais atrações dos spas.

Além das mãos, os massagistas podem utilizar utensílios de madeira para serem rolados pelos membros, óleos essenciais e, dependendo da vertente, até cera quente. Muitos institutos terapêuticos têm cursos para os que querem ser massagistas, inclusive com abordagens específicas. Uma das instituições com esse curso é a Prime Cursos, havendo também o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o ITIO.

Muitos desses profissionais são funcionários de hotéis ou de clínicas de estética, além dos spas e até de alguns salões de beleza, principalmente quando eles fornecem o dia da noiva. Nesses casos, o profissional pode ter um salário de até R$ 3.000,00, com possíveis comissões.

Já os massagistas que trabalham atendendo à domicílio ou em algum estabelecimento próprio podem fazer o preço para a sua massagem: há alguns que ganham mais de R$ 4.000,00 ao mês.

Candidatando-se aos empregos

Os salões e outros locais que ofertam massagens ficam com os currículos pessoalmente e costumam selecionar lá mesmo os seus novos profissionais. Deixar o currículo em mãos é uma estratégia interessante porque o candidato pode mostrar a sua desenvoltura comunicativa e, se o proprietário achá-lo simpático, é uma chance a mais de ele estar em um processo seletivo.

As candidaturas para massagistas também podem ocorrer pelo Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Na barra referente à ocupação, escreve-se essa profissão e depois alguma localidade.

Outra forma de fazer candidaturas para esse setor é o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que possui variadas filiais pelo país para receber cadastros presenciais. Fazendo-os, o trabalhador só precisa ir regularmente para ver as novas vagas, podendo fazer isso usando o aplicativo SINE Fácil também.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo