Vagas de Emprego para Metrologista

Os metrologistas são os profissionais que trabalham com o dimensionamento de ferramentarias, além da sua calibragem, que pode ser externa ou então interna. Esses trabalhadores também analisam desenhos e ainda realiza relatórios sobre os trabalhos com as máquinas, tendo realizado curso técnico.

O Inmetro é uma das organizações que ministram cursos de Metrologia, bem como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Eles trabalham por 40 horas semanais e as empresas pagam, aproximadamente, R$ 2.300,00, adicionando-se a isso os benefícios previdenciários.

Um ponto a favor da Metrologia é que os seus profissionais estão nas indústrias de diferentes materiais, especialmente as que são de fabricação automotiva. Na realidade, esses indivíduos podem participar da fabricação do seu motor ou então da sua lataria, dentre outros.

Oportunidades

Um dos sites onde os metrologistas têm algumas oportunidades para se candidatar é o Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. As vagas para esses paulistas é de graça e existe um banco de contratação especificamente para os que têm deficiência e para os industriários que já foram presos.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem diversas indústrias registradas e que anunciam contratações. As filiais dele estão em vários municípios e os metrologistas precisam de cadastro presencial com os seus documentos, ficando aptos depois a recorrer ao aplicativo SINE Fácil.

As indústrias têm painéis constantes em sua parte externa com diversas vagas e os profissionais da Metrologia podem deixar os currículos pessoalmente. Também é bom que os industriários paulistas procurem o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), sendo o cadastro nele bastante parecido com o feito no SINE, mas sem a ajuda de um aplicativo.

Também se tem os perfis do LinkedIn: se o metrologistas fizer um perfil ali, ele tem a opção de buscar aquela empresa lá e de ver as suas vagas abertas. Mais um site que o Ministério do Trabalho e Emprego tem para as oportunidades na Metrologia é o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esses trabalhadores, a princípio, só têm de buscar essas oportunidades específicas na sua localidade preferida.




Comentar