Empregos

Vagas de Emprego para Montador de Andaimes

Em todas as construções, existe um elemento para que os pedreiros possam trabalhar onde fica mais alto: é o andaime. Preparado com ferro e podendo ter muitos metros, ele pode ocasionar sérios acidentes quando não estiver bem firme e existe o montador de andaimes especialmente para cuidar da sua ampliação e da sua segurança.

A primeira função do montador é fazer essa montagem. Porém, quando os andares vão aumentando, por exemplo, é claro que esses andaimes precisam ficar mais altos e é o montador que tem de tratar disso. Quando os operários mencionam que alguma área dele está mais frouxa, o montador também terá de ir fazer os ajustes.

Esse funcionário pode ser regular na construtora ou ela pode admiti-los por empreitada, sendo a jornada comum de 8 horas diárias. Os vencimentos para esses montadores é de até R$ 1.200,00.

Oportunidades

As agências de emprego apresentam diversas oportunidades para a construção, até para os trabalhadores de obra, o que faz com que valha a pena cadastrar-se. Os profissionais podem aproveitar as agências nas quais o cadastro pode ser virtual.

Os montadores de andaime são procurados também no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. As construtoras inserem nesse portal quais obras necessitam desses montadores e os dados sobre a remuneração e outros assuntos. Além disso, os operários podem usar o Emprega Brasil de graça.

As empreiteiras recebem os currículos em seu banco de talentos ou nas suas recepções, destacando-se a Unidade de Atendimento Individual (UAI), onde os montadores que querem trabalhar em Minas Gerais podem deixar currículos. As unidades federativas têm sistemas estaduais para os encaminhamentos e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), é o de São Paulo.

Um sistema que é para os trabalhadores do país todo é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Com ele, os montadores de andaime têm a possibilidade de cursos e de se candidatar para oportunidades regularmente. Outra coisa que o SINE proporciona aos trabalhadores e de todos os Estados é a solicitação de seguro desemprego.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo