Empregos

Vagas de Emprego para Operador de Motosserra 

Os operadores de motosserra são as pessoas que sabem operar esse tipo de equipamento para que os troncos de árvores e as suas ramificações menores sejam cortados. O serviço é pedido quando se tem árvores doentes, ou seja, com muitos cupins e que estão fazendo com que as residências próximas ou os carros fiquem em perigo.

As companhias de paisagismo também possuem esses operadores para que as árvores sejam retiradas devido aos projetos estéticos. Para que as podas comuns sejam realizadas, é necessária a motosserra, sendo esse serviço visto nas Prefeituras.

Os empregos para esses funcionários estão nas companhias de paisagismo e as possibilidades profissionais são maiores para os que têm curso de segurança em motosserra. Existem prefeituras variadas que também buscam esses operadores para que a parte de paisagismo da cidade tenha a sua manutenção. Esses indivíduos têm vencimentos de até R$ 2.600,00 e, para os mais novos, eles são de R$ 1.200,00.

Vagas

Encontram-se muitas admissões para os operadores de motosserra no Portal Emprega Brasil, sendo o cadastro nele absolutamente de graça. Na página https://empregabrasil.mte.gov.br/, esses trabalhadores põem essa vaga e, depois, determinam qual será a região.

Outro meio de se saber dessas vagas, também pela Internet, é pelo aplicativo Sine Fácil: ele funciona em muitos dispositivos móveis e é gratuito, mostrando oportunidades referentes a todos os Estados. Porém, a pesquisa com o aplicativo só é liberada depois que a pessoa se dirigiu até alguma franquia do Sistema Nacional de Emprego e realizou um cadastro.

No caso dos concursos das Prefeituras, deve-se acessar com regularidade o site delas, procurando pela aba “Concursos”. Vale também ir às páginas das bancas organizadoras mais importantes.

Os operadores de motosserra podem ser encaminhados através das agências de emprego, inclusive deixando nelas pessoalmente os currículos. As empresas de paisagismo são achadas em muitos locais do país e os operadores têm de mandar para elas as candidaturas, destacando-se que se pode recorrer ao LinkedIn como um modo de informações: as empresas usam as páginas lá para se divulgar e para anunciar recrutamentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo