Empregos

Vagas de Emprego para Operador de PhotoShop

O operador de Photoshop é o profissional que conhece todas as ferramentas que esse programa de edição de imagens possui. Com isso, ele consegue aplicar o efeito que desejar e fazer com que se pareça com a realidade. A aplicação de tais recursos são muito bem vindos principalmente quando as fotos não ficam do jeito que se quer ou quando é preciso melhorar a qualidade das mesmas.

O Photoshop é um programa que surgiu há alguns anos e logo se tornou uma febre. A quantidade de pessoas que queriam tirar uma foto para edita-la posteriormente foi o que fez com que muitos desses “curiosos” acabem se tornando profissionais de mão cheia. Mas existem cursos voltados para essa área o que tem feito com que muitos profissionais bons tenham surgido.

Mercado de trabalho

Quem trabalha como operador de Photoshop tem a oportunidade de trabalhar tratando as imagens. De acordo com os conhecimentos que o mesmo possui desse programa é possível fazer montagens, fusões, retirar alguma mancha, aumentar alguma região especifica da imagem entre tantas outras coisas.

Devido a esse vasto conhecimento e a necessidade que o mercado tem de encontrar profissionais que saibam fazer tudo isso e muito mais é que são ofertadas diversas oportunidades para esse cargo. As próprias empresas que trabalham com imagens contratam esses profissionais assim como as gráficas, por exemplo.

No entanto, se o profissional quiser trabalhar por conta própria também é possível já que ele precisará do programa Photoshop instalado em um bom computador. Ele pode trabalhar até mesmo no conforto de casa enquanto não dispõe de recursos suficientes para ter um lugar apenas para seu trabalho.

Quanto ganha o operador de Photoshop

Se o operador de Photoshop decidir trabalhar por conta própria não há limite de ganho. Ele terá que avaliar a qualidade do trabalho que é realizado e o tempo que necessita para que a imagem tenha qualidade.

Caso vá desempenhar seu trabalho como contratado de uma empresa o valor do salário varia de acordo com o porte que ela possui. Assim, se for uma empresa de grande porte o valor do salário pode ser muito interessante. Nas empresas de pequeno e médio porte ele costuma variar entre R$ 1000 e R$ 2000.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo