Empregos

Vagas de emprego para padeiro – oportunidades

Os padeiros são profissionais que entendem de técnicas de fabricação de pão, sejam eles doces ou salgados. Na realidade, não são somente os pães comuns os fabricados: muitos dos padeiros diversificam e sabem como preparar croissants e outros quitutes para que as padarias tenham ainda mais opções. Aliás, quanto mais coisas esse profissional souber fazer, mais chances de os donos das padarias contratá-lo.

A jornada de trabalho deles tende a ser de 40 horas semanais, mas inicia-se bem cedo: existem padeiros que já estão na fabricação dos itens às 4h da manhã, por exemplo. Hoje em dia, é indicado que esses profissionais tenham cursos profissionalizantes e um dos estabelecimentos que formam padeiros é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A remuneração para os padeiros que possuem cursos profissionalizantes e que sabem fazer quitutes variados pode chegar a R$ 4.000,00. Entretanto, o salário inicial e de quem não tem cursos é de, aproximadamente, R$ 1.094,00.

Vagas para padeiros

Uma das maneiras de esses indivíduos tentarem empregos é ir a cada padaria que os interessa e mostrar seu currículo, no qual devem estar citados todos os cursos profissionalizantes nessa área. Nos processos seletivos, é muito provável que se peça para que eles façam pães ou outros produtos que a padaria venda. Também é possível que haja um período de experiência.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem anúncios de oportunidades para todas as profissões, inclusive para os padeiros. É necessário que as pessoas com esse trabalho levem o currículo e os documentos pessoais a uma unidade próxima e cadastrem-se. A partir de então, os padeiros podem acompanhar se existem recrutamentos por meio do aplicativo SINE Fácil ou comparecendo ao mesmo local onde se cadastrou.

Vale a pena que os profissionais utilizem as agências de emprego: elas estão espalhadas por muitas cidades e a maioria delas recebe gratuitamente o currículo e faz os anúncios de vagas. Mais uma dica de local onde se podem pesquisar chances para os padeiros é o Portal Emprega Brasil, que é de graça: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo