Empregos

Vagas de Emprego para PCD em Brasília DF

As pessoas que possuem algum tipo de deficiência já passaram por muitas dificuldades para conseguir um emprego no Brasil. Muitas empresas não entendiam que mesmo com alguma limitação elas podem desempenhar atividades diversas com extrema qualidade e maestria. Mas tal cenário começou a melhorar para eles após ser aprovada a Lei Brasileira de Inclusão que obriga as empresas a reservarem ao menos 5% de suas vagas para quem tem algum tipo de deficiência como a auditiva, visual, de ordem física ou intelectual. Essas vagas costumam ser chamadas de vagas PCD (pessoas com deficiência).

Para que uma pessoa se encaixe nessa condição ela precisa ter nascido com ela, ter sofrido um acidente ou ter tido alguma doença que a deixou com essa limitação para o resto da vida. É importante frisar que quem sofre um acidente e fica com movimentos limitados por um período não é deficiente já que essa condição não é curável.

Oportunidades de trabalho para PCD

Uma pessoa com deficiência tem condições de desempenhar a atividade que quiser, pois conhece muito bem quais são suas limitações. Ao conseguir uma vaga de emprego ela pode e deve ser cobrada quando for necessário, seu esforço e resultados devem ser reconhecidos, as condições devem ser as mesmas para todos os profissionais.

A atuação de quem é PCD depende apenas da vontade dele, do seu empenho. Por esse motivo ele pode ocupar a vaga que deseje, pois capacidade para isso ele possui.

Após a aprovação da lei de inclusão as empresas se viram obrigadas a deixar uma porcentagem de suas vagas destinadas ao preenchimento de quem é deficiente. Com isso, ficou mais fácil se colocar no mercado de trabalho e trabalhar como outra qualquer.

Em Brasília, por exemplo, as empresas oferecem oportunidades para os cargos de auxiliar administrativo, consultor de televendas, auxiliar de serviços gerais, recreador, assistente administrativo, assistente financeiro contábil, caixa administrativo, recepcionista, atendente de telemarketing.

Além dessas oportunidades também são oferecidas vagas para técnico de informática, supervisor de loja, auxiliar de RH, vendedor, vigilante, promotor de vendas, técnico de farmácia entre tantas outras oportunidades.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo