Empregos

Vagas de Emprego para PCD no Rio de Janeiro RJ

PCD é uma sigla utilizada para indicar Pessoa com Deficiência. Para que um cidadão seja considerado um PCD é necessário que sua deficiência não seja temporária, ela tem que ser permanente. Em alguns casos logo ao nascer já é detectado que o bebê possui alguma deficiência como auditiva ou ocular, por exemplo. Mas existem pessoas que ficam deficientes muito depois do seu nascimento, quando sofrem algum tipo de acidente ou doença que limite a realização de suas ações normais.

Quem tem qualquer tipo de limitação aprende a conviver com ela e realizar suas atividades como alguém que não possui qualquer tipo de deficiência. São pessoas ativas que podem ocupar qualquer cargo dentro de uma empresa que irão desenvolver suas atividades com extrema presteza e qualidade.

No estado do Rio de Janeiro inúmeras empresas oferecem uma porcentagem de vagas que devem ser preenchidas por profissionais com deficiência. Elas agem de acordo com a Lei de Inclusão que está em vigor no Brasil há alguns anos. Essas vagas são voltadas para diversas áreas de atuação o que facilita a inserção do profissional com deficiência.

Vagas de emprego oferecidas no Rio de Janeiro para PCDs

Independente da deficiência ter acometido o profissional desde o nascimento ou após ter acontecido algum acidente ou doença ele consegue realizar diversas atividades de acordo com sua limitação. As empresas estão entendendo isso e é cada vez maior a quantidade de vagas oferecidas para esse público.

Algumas das vagas mais oferecidas são voltadas para o setor administrativo para que atuem como auxiliar ou assistente administrativo. Mas as oportunidades que surgem não são apenas para esse setor, pois também há vagas para GSE Técnico SDU, recepcionista, jovem aprendiz, assistente de suprimentos, assistente de relacionamento com o consumidor, analista de compras, ajudante de produção, técnico de segurança do trabalho e caixa centralizadora.

Além dessas oportunidades também são oferecidas muitas outras como para coordenador de logística, assistente administrativo jr, auxiliar de produção, operador de tele atendimento, assistente administrativo bilíngue, caixa bancário, auxiliar de armazenagem, técnico serviço Telecom entre tantas outras oportunidades que as empresas oferecem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo