Empregos

Vagas de Emprego para Peixeiro

Os peixeiros são as pessoas que sabem como limpá-los e também os cortar de forma que os seus filés, por exemplo, fiquem bem feitos. Eles também costumam conhecer as características da carne de cada peixe, podendo indicar os que cozinham de forma mais rápida e os que têm menos espinhas, dentre outros.

Manter a refrigeração dos peixes também é uma função desse profissional, assim como deixar os instrumentos bem limpos e higienizar a sua bancada. Dependendo do tamanho da peixaria, essa pessoa também pode receber os peixes que são entregues, colocando-os em alguma câmara fria.

Normalmente, as pessoas que trabalham em peixaria são admitidas por causa do seu conhecimento sobre esse tipo de carne ou experiência. Entretanto, podem-se achar alguns cursos para esses profissionais: neles, os peixeiros podem aprender mais sobre como retirar os espinhos de forma total ou como fazer cortes mais finos, além de orientações para a conservação.

A jornada de trabalho para eles é a de 40 horas por semana e os profissionais que são contratados de mercados, por exemplo, podem até trabalhar durante os domingos, dependendo do que o estabelecimento define como escala. As remunerações ficam entre os R$ 1.700,00 e os R$ 2.300,00.

Oportunidades disponíveis para peixeiro

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) concentras as vagas para todos os tipos de trabalho, inclusive para os peixeiros. Por isso, é recomendado que se ache uma das filiais próximas e, com os documentos pessoais, faça-se o cadastro nela. Também é interessante se o trabalhador usar o aplicativo SINE Fácil depois de estar registrado, pois ele permite que o currículo seja apresentado a muitos estabelecimentos que têm peixaria.

Os peixeiros podem fazer uma lista dos locais que comercializam peixe e deixar o currículo impresso com eles ou com as agências de emprego. Também se recomenda o Portal Emprega Brasil, que também concentra diversos processos seletivos: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Quando os peixeiros são avaliados, eles podem ser ter de fazer os cortes de algumas carnes e até limpar algum peixe para o recrutador ou identificar qual é a sua espécie.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo