Empregos

Vagas de emprego para pessoas de 50 anos ou mais de idade

Trabalhar depois dos cinquenta anos é muito difícil, ainda mais para quem já está fora do mercado. O comércio ainda tem certo preconceito em relação a pessoas com 50 anos que querem ingressar no mercado de trabalho. No entanto em alguns estados o quadro está mudando como é o caso de São Paulo, pois as agencias públicas da capital e do interior possuem agências públicas de emprego com oferta para pessoas com 50 anos ou mais, ao todo são 13 mil vagas. Os candidatos terão oportunidades nas seguintes áreas: ajudante de cozinha, atendente, assistente de venda. Não tem especificação de escolaridade.

Vagas de emprego para pessoas de 50 anos ou mais de idade 02

O mercado está muito longe de ser o ideal, no entanto aos poucos as empresas vão começar a agir de forma diferenciada em relação aos funcionários com mais de 50 anos. A realidade é que 23% da população brasileira está com mais 50 anos, um total de quase 46 mil pessoas. São pessoas capazes e aptas a trabalhar em qualquer função. Segundo pesquisas do IBGE no ano de 2005 estavam fora do mercado de trabalho 4,2% de pessoas com mais de 50 anos, já em março de 2014 o número caiu para 1,6%. Isso significa que aos poucos as empresas começam a apostar em trabalhadores mais experientes, tanto na vida afetiva quanto na vida profissional.

Vagas de emprego para pessoas de 50 anos ou mais de idade 01

Benefícios de contratar um funcionário com mais de 50 anos

Essas pessoas geralmente são mais calmas, concentradas, desenvolvem melhor o seu trabalho rendendo muito no dia a dia. A experiência adquirida é usada a seu favor e a favor do crescimento da empresa. Em Salvador uma rede de lojas de móveis e eletrônicos possui quase 10% dos funcionários com mais de cinquenta anos. Existem inúmeros países desenvolvidos que valorizam pessoas com cinquenta anos sessenta ou mais. Atualmente no s Estados Unidos são mais de 20% dos idosos que continuam em atividade. O Brasil ainda está muito longe de ser exemplo de emprego para manter profissionais idosos no mercado de trabalho.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo