Empregos

Vagas de Emprego para Professor(a) de Dança

O professor de dança é a pessoa que conhece a forma básica da maioria dos tipos de coreografia, podendo montá-las. Na verdade, quem ensina dança também conhece qual é a vestimenta para aquela coreografia, a sua origem, quais os seus principais dançarinos e muito mais.

Existem escolas de dança de muitas vertentes, como as de dança do ventre, além de muitas prefeituras terem esse tipo de curso em suas instituições culturais. Afinal, dançar é considerado uma atividade terapêutica e também física, inclusive podendo colaborar como uma espécie de fisioterapia.

Os que ensinam dança podem ter carga completa, dependendo de quantos tipos de coreografia podem ensinar, e têm formação: existem até cursos superiores de dança clássica, por exemplo, e outras. Alguns desses docentes podem ter remuneração maior que R$ 4.000,00.

Vagas

Muitas escolas de dança anunciam as chances para os docentes com o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esses profissionais têm só de escrever o que ensinam e procurar na localidade que preferem e de graça. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) fica em todas as regiões de São Paulo com oportunidades para esses docentes.

O anúncio de contratações também é visto pelos que se cadastram no Sistema Nacional de Empregos (SINE), mas para o Brasil todo. O cadastramento presencial em algum dos seus postos é obrigatório e o seu currículo no banco de talentos permite-o fazer candidaturas até com o aplicativo SINE Fácil. Para baixa-lo, o profissional precisa ter dispositivo móvel Android ou com o sistema IOS.

Diversos docentes de dança vão até as escolas para deixar os currículos e, no processo seletivo deles, é comum pedir a realização de alguma coreografia. O LinkedIn ajuda o professor a contatar esses estabelecimentos: muitas das escolas têm algum perfil e a seção de vagas pode ter recrutamentos interessantes. Os docentes de dança têm espaços em cruzeiros e até em casas de repouso.

Como dito, há prefeituras com cursos na sua Secretaria de Cultura e Lazer e instituições relacionadas. Nesse caso, a municipalidade tem de liberar concurso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo