DicasEmpregos

Vagas de emprego para Refugiados no Brasil – Onde trabalhar?

É certo que o Brasil integra variados refugiados e que são de muitas nações, especificamente do Oriente Médio, embora também sejam numerosos os que chegam das nações africanas. Apesar da cooperação ao aceitá-los, é claro que o emprego para esses refugiados também é essencial, inclusive por conta do gasto que é para o Brasil abriga-los. Desse modo, vale entender onde trabalhar.

 

Refugiados que podem atuar no Brasil

Quaisquer refugiados podem conseguir colocação no Brasil, mas é essencial que eles encontrem as instituições apropriadas e que alcancem profissionalização. Infelizmente, são numerosos aqueles que, ao se refugiarem no Brasil, não apresentam boa escolaridade. Além disso, há os que têm graduação em seus países, mas cujo diploma, no território brasileiro, não é aceito.

Nessas circunstâncias, o ideal é que o refugiado que está no Brasil tenha o auxílio das instituições especializadas e que também realizem cursos. Vale dizer que esses cursos podem ser adaptados com relação ao idioma.

 

Recolocação para Refugiados

Existe um programa, que é chamado de PARR, que auxilia a recolocação profissional dos refugiados. Nesse programa, diversificadas companhias cadastram-se e, dessa maneira, podem ter os refugiados como seus colaboradores. Geralmente, eles especificam para a PARR quais são as colocações e esse programa distribui os refugiados com relação às suas habilidades. O link para aproveitar o PARR é http://refugiadosnobrasil.com/.

 

Instituto de Reintegração dos Refugiados

Na realidade, essa instituição, que é a ADUS, tem diversificados programas que são relacionados aos refugiados. Nos do segmento de Trabalho e Renda, eles estabelecem os currículos para esses refugiados e direcionam-nos a sortidas companhias.

Importante salientar que a ADUS, além de apresentar as colocações, também orienta profissionalmente esses refugiados, trazendo a eles diversificadas palestras. Além disso, os refugiados que apresentam dúvidas aproveitam a ADUS para os esclarecimentos. O link para o Instituto de Reintegração dos Refugiados – Brasil é https://www.adus.org.br/.

 

Empoderando Refugiadas

Na realidade, essa não é uma instituição, mas um projeto que traz às refugiadas sortidos cursos, que incluem empreendedorismo. As refugiadas podem aproveitá-lo buscando a PARR.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo