Empregos

Vagas de Emprego para secretária (o)

A secretária é a profissional que auxilia na administração de uma empresa ou escritório, organizando papéis, documentando, protocolando, classificando documentos, separando o que é preciso guardar e o que pode ser descartado, escreve cartas, mantém a comunicação direta com os clientes e cuida da agenda e de afazeres do seu chefe, assim estabelecendo uma relação de parceria com ele.

Ela é a responsável por toda a parte burocrática, arquivando e documentando documentos e papéis importantes. Ela é uma peça fundamental em um escritório, pois ela consegue manter os documentos em ordem, para que as pessoas ao redor possam se organizar. Para ser uma boa secretária, é fundamental que a pessoa tenha um perfil paciente para lidar com assuntos diversos e ser de confiança, para que o seu chefe possa se organizar com base em suas informações.

Requisitos para ser Secretária

Para trabalhar como secretária, é necessário ter ao menos o Ensino Médio completo, com o curso técnico de secretariado. Há também o curso superior de Secretariado, que proporciona maior conhecimento ao profissional, dando mais qualificação e maiores oportunidades de emprego. Para atuar profissionalmente, a pessoa deve possuir um certificado para atuação chamado DRT, que é deferido pelo Ministério do Trabalho e se torna uma ferramenta positiva em uma seleção para um emprego.

O profissional tem sua atuação garantida em praticamente todas as áreas empresariais, pequenas, médias e de grande porte. A sua atuação também está garantida em diversos ramos da indústria e do comércio. Ela pode ser funcionária do diretor, gerente, administrador, gerente, presidente, vice-presidente, etc., variando de acordo com a atuação e o tamanho da empresa em que ela irá trabalhar. O mercado de trabalho para a secretária é muito abrangente, em que as empresas estão sempre contratando assessoras e assistentes para a sua administração. Assim sendo, ela pode evoluir para cargos de maior especialização e confiança, de acordo com o aprimoramento de suas habilidades. Para pesquisar vagas de emprego para secretárias, visite o site do Sine (Sistema Nacional de Emprego) www.sine.com.br. Para concorrer às vagas, é só fazer o seu cadastro gratuitamente em posse dos seus documentos pessoais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo