Empregos

Vagas de Emprego para Socorrista

Os socorristas são os profissionais que fornecem os primeiros socorros e, por isso, são chamados de paramédicos também. Essas são as pessoas que chegam dentro das ambulâncias ou que atuam nos corpos de bombeiros, estando aptos a fazer as respirações boca a boca, a ajudar com fraturas, reanimações cardíacas e muito mais.

As pessoas que atuam como socorristas são formadas como bombeiras, mas também existem cursos especiais para capacitar os que prestam socorros. Outros indivíduos que também podem atuar nesse ramo são os enfermeiros e os médicos.

Os socorristas podem ter diferentes idades, mas é indispensável que eles apresentem boa compleição e que estejam em condições físicas de realizar os socorros. É preciso que esses paramédicos sempre estejam em treinamento, principalmente para que eles consigam definir rapidamente qual é a manobra para reanimar o indivíduo.

Normalmente, eles fazem plantão: por isso, é comum que os hospitais ou as corporações contratem esses socorristas em regime de 12 por 36. Essas pessoas recebem o adicional de insalubridade, pois podem precisar ir a situações de risco para realizar os primeiros socorros.

Onde os socorristas podem conseguir contratações?

Os hospitais particulares admitem os paramédicos para poder atuar nas suas ambulâncias, o que também ocorre com os hospitais públicos. A diferença é que, nos hospitais municipais ou estaduais, esses socorristas são admitidos através concurso, enquanto que os hospitais particulares fazem seleções diferentes. Outra contratação para paramédicos que usa concurso é a do corpo de bombeiros.

Falando dos hospitais particulares, os candidatos passam por algumas provas técnicas sobre os primeiros socorros e, depois, podem ter de realizar simulações de resgate.

Portal Emprega Brasil

As oportunidades para os socorristas também estão inseridas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esses profissionais só precisam usar a aba de localidade e, depois, a de vagas.

PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que está em todos os municípios paulistas, divulga numerosos processos seletivos para os socorristas. É necessário procurar o endereço mais perto e eles são visíveis no Google ou então na página do Governo do Estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo