Empregos

Vagas de Emprego para Surfassagista

O surfassagista é o profissional responsável por realizar os acabamentos em peças de cristal e mesmo de vidro, além de ser ele quem deve fazer os seus cortes. Outras coisas que são da competência desse profissional é tratar das ferramentas que ele utiliza nesses acabamentos e reportar à empresa se for preciso que se faça alguma substituição ou determinado conserto.

Mesmo depois que o cristal ou o vidro já está cortado, o surfassagista ainda tem trabalho: é ele quem deve dar polimento a eles. Para ter essa profissão, é preciso que se realize um curso técnico e os vencimentos vão até R$ 2.700,00. Para os que estão iniciando no acabamento dos cristais e dos vidros, a remuneração costuma ser de R$ 1.200,00.

Os contratantes desses indivíduos podem ser as empresas que fabricam cristais ou vidros e também as que fazem peças a partir deles, como as que fabricam abajur e outros. A jornada profissional de um surfassagista vai até 40 horas por semana.

Vagas

Esses profissionais precisam selecionar quais são as empresas de vidro da sua cidade, por exemplo, e ir pessoalmente deixar os seus currículos servindo também as agências de emprego. No caso de esse profissional preferir encaminhar os currículos virtualmente, ele tem o LinkedIn, no qual muitas podem ter perfil.

Vale também recorrer ao site de cada empresa e visualizar se há e-mail para contato ou então o Trabalhe Conosco. Se nenhum for encontrado, pode-se procurar a companhia no Facebook e encaminhar uma mensagem.

É interessante que os surfassagista utilizem o Sistema Nacional de Empregos (SINE): cadastrando-se presencialmente primeiro, eles terão visíveis uma série de anúncios de vagas e podem conferi-las pessoalmente. Determinados municípios facilitam: eles colocam as oportunidades lançadas no SINE no seu próprio site.

Outra dica para os surfassagista que precisam de vagas é usar o aplicativo SINE Fácil, que é para as pessoas que fizeram cadastro presencialmente. Por intermédio desse aplicativo, os profissionais acessam as novas oportunidades e servindo para o país todo. Indica-se para os surfassagistas paulistas o Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo